Com a tragédia provocada pelas fortes chuvas em Petrópolis, cidade localizada na Região Serrana do Rio de Janeiro, os principais times de futebol do estado também criaram iniciativas para ajudar as vítimas. Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense lamentaram a situação e disponibilizaram suas sedes para o recebimento de doações à população em necessidade.
Os óbitos confirmados já passam de 60 e o Corpo de Bombeiros mantém buscas nos locais onde houve deslizamentos de terra. O IML (Instituto Médico Legal), da Polícia Civil, está trabalhando na identificação dos corpos.
É possível levar às sedes dos clubes recursos como alimentos, roupas, roupas de cama e materiais de limpeza. O Ginásio do Estádio de São Januário, a Sede Náutica da Lagoa ou as lojas Gigante da Colina foram direcionados pelo Vasco. O clube também divulgou pontos de apoio em Petrópolis.
A sede de Laranjeiras foi liberada pelo Fluminense para o recebimento de doações. No caso do Botafogo, o portão Norte 2 do Estádio Nilton Santos é um dos pontos de coleta, sendo que ele também estará aberto no jogo contra o Resende amanhã (17), válido pelo Campeonato Carioca.
O Flamengo disponibilizou sua sede na Gávea, o Maracanãzinho e a sede da Ação da Cidadania, na Gamboa.
Além dos clubes, algumas personalidades também estão ajudando na campanha. É o caso do carioca Casimiro, que é apresentador, comentarista de futebol e streamer. O influenciador, que tem família em Petrópolis, disse que doou R$ 30 mil reais à campanha em nome de seu público.
Ele também pediu ajuda a seus seguidores e compartilhou formas de auxílio às vítimas. Famosos como Juliette, Luciano Huck e Gil do Vigor também ajudaram a divulgar campanhas nas redes sociais para milhões de seguidores.
Um dos locais mais afetados pelas fortes chuvas na cidade foi o morro da Oficina, no Alto da Serra, onde grande deslizamento de terra atingiu várias moradias. Segundo a prefeitura de Petrópolis, estima-se que 80 casas tenham sido afetadas no local, que fica próximo à rua Tereza, conhecida área comercial do município perto do centro histórico.
Houve ocorrências também nas regiões 24 de Maio, Caxambu, Sargento Boening, Moinho Preto, Vila Felipe, Vila Militar, além das ruas Uruguai, Whashington Luiz e Coronel Veiga.
Mín. 13° Máx. 26°