De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Edmundo Diniz, está em licitação um processo de credenciamento junto ao Município para que os catadores de materiais recicláveis de Sete Lagoas tenham uma renda por tonelada coletada, além do que já vendem às associações. A expectativa, segundo o secretário, é de pagar até R$ 125,24 por tonelada.
"O edital de credenciamento já foi encaminhado ao Setor de Licitações e aguarda sua publicação no Diário Oficial do Município, provavelmente no próximo mês", afirma o secretário. A ação, de código 2738, foi aprovada no Plano Plurianual de 2022, em dezembro do ano passado, na Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Duílio de Castro.
Sua finalidade é a promoção e implantação da coleta seletiva de resíduos sólidos recicláveis no município, em especial, com a contratação das associações ou cooperativas auto gestionárias de catadores de materiais recicláveis. Confira NO LINK. (página 113).

Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro Mín. 16° Máx. 29°


