
O ex-jogador e vereador Marcelo Cooperseltta (PMDB) exerce hoje o primeiro dia no cargo de secretário municipal de Esportes. Em seu lugar na Câmara Municipal retorna o suplente Gilberto Doceiro (PMDB). “Hoje presenciamos um fato inédito; todos os 17 vereadores assinam documento de indicação do vereador Marcelo Cooperseltta para assumir o cargo de secretário”, comemorou o prefeito Leone Maciel (PMDB). “Nunca, em 20 anos em que fui vereador, isso aconteceu”, completou.
O novo secretário de Esportes agradeceu à primeira-dama e secretária Particular do Prefeito e de Assuntos Especiais Cristiane Maciel. Em seguida, foi a vez de agradecer o apoio recebido do presidente do PMDB em Sete Lagoas, Aluísio Barbosa Júnior, ao deputado estadual Douglas Melo (PMDB) e ao vice-prefeito Duílio de Castro (PMN), assim como ao presidente da /Câmara, Caramelo e a todos vereadores – 17 – que o apoiaram para ser secretário. “O Mexa-se vai voltar!”, proclamou Marcelo Cooperselta, para euforia dos presentes que lotaram a sala de reuniões do prefeito.
Ex-jogador, Marcelo Cooperselta ficou todo o tempo acompanhado de crianças atendidas gratuitamente em uma escolinha de futebol. “Esporte é saúde e segurança pública”, afirmou, dirigindo-se ao deputado Douglas Melo, cujo tema – segurança pública – é sua principal meta.
Por sua vez, o deputado Douglas Melo resumiu em uma palavra o que pensa do novo secretário municipal de Esportes: “acredito.” Para o parlamentar, o “prefeito Leone Maciel está cumprindo uma de suas metas, a de unir Sete Lagoas” e, sem perda de tempo, convidou a todos os políticos, “independentemente de siglas partidárias e de ideologias”, a se unirem a partir de agora. “A eleição municipal passou”, definiu. “Sete Lagoas não é uma cidade dividida, é de um povo só”, finalizou.
O presidente da Câmara, Cláudio Henrique nacif Gonçalves (Caramelo) garantiu a Marcelo Cooperseltta que ele terá todo o apoio do Legislativo. De fato, todos os 17 vereadores estavam presentes à cerimônia.

Por sua vez, o vice-prefeito Duílio de Castro (PMN) saudou o secretário Marcelo Cooperseltta como “meu amigo e companheiro” e, brincando, disse ao presidente do PMDB, Aluísio Barbosa Júnior, que Cooperseltta está “emprestado” ao PMDB. Por muitos anos, Duílio e Cooperseltta foram aliados e companheiros no PMN (Partido da Mobilização Nacional).
Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

