Muito ativo na parte diplomática em busca de uma solução negociada entre Rússia e Ucrânia desde antes da guerra eclodir, o presidente da França, Emmanuel Macron, conversou com os presidentes dos dois países nesta quinta-feira.
]Macron chegou a uma conclusão sombria após a conversa com Vladimir Putin, da Rússia: “o pior ainda está por vir” na guerra em curso. Segundo o comunicado do Palácio do Eliseu, em uma conversa que durou uma hora e meia, Putin afirmou que a operação russa está prosseguindo "de acordo com os planos" e pode "se intensificar" se os ucranianos não aceitarem suas condições.
“A previsão do presidente [Macron] é que o pior está por vir, tendo em conta o que lhe disse o presidente Putin”, disse o Eliseu. O Kremlin disse que a lista de demandas apresentadas à Ucrânia pode vir a se expandir caso as suas exigências não sejam atendidas.

Seleção Prefeitura abre seleção de profissionais da Educação para 2026; inscrições vão até o dia 15
Peregrinação Uma viagem de fé aos Santuários Franciscanos mobiliza católicos em direção à Itália
Preconceito Xenofobia: criança brasileira tem dois dedos decepados em escola de Portugal, diz mãe: 'Sofreu agressão por ser brasileiro' Mín. 18° Máx. 24°


