Quinta, 28 de Março de 2024
24°

Chuva

Sete Lagoas, MG

Internacional Vídeo

Bombardeio na cidade ucraniana de Sumy deixa 21 mortos

Promotoria diz que pelo menos duas vítimas são crianças

08/03/2022 às 10h31
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Agências/O Tempo
Compartilhe:

Pelo menos 21 pessoas morreram na segunda-feira (7) nos bombardeios russos da cidade ucraniana de Sumy - informa um novo balanço das autoridades locais divulgado nesta terça.

"Foram encontrados os corpos de 21 pessoas, duas delas crianças", no local do acidente, disse a Promotoria regional no Facebook, atualizando o balanço anterior de nove mortos.

Sumy, perto da fronteira com a Rússia, é cenário de combates violentos há vários dias.

De acordo com a vice-primeira-ministra ucraniana Iryna Vereshchuk, o ministério russo da Defesa se comprometeu em uma carta enviada à Cruz Vermelha a respeitar o corredor humanitário para a retirada de civis nesta terça-feira, com uma trégua das 9h00 às 21h00 locais (4h00 às 16h00 de Brasília). O primeiro comboio com civis deveria sair às 10h00 locais.

Mas logo em seguida, Vereshchuk denunciou uma violação das garantias.

"Temos informações de que o lado russo planeja perturbar este corredor e que há manipulações para obrigar as pessoas a seguir outro itinerário que não está coordenado (com os ucranianos) e é perigoso", disse.

Também insistiu nos pedidos de corredores humanitários para retirar civis de outras cidades como Kiev, Kharkiv, Mariupol e Volnovakha e pediu a Moscou uma 'coordenação urgente com os ucranianos" para garantir um cessar-fogo nestas regiões.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes