
Em virtude do carnaval e da quarta-feira de Cinzas, o prefeito Leone Maciel (PMDB) decretou ponto facultativo em todas as repartições públicas da Administração Municipal nos dias 27 e 28 de fevereiro (carnaval) e 1º de março (Cinzas). As exceções – isto é, as repartições que deverão ficar abertas e prestando atendimento à população – são os serviços “julgados indispensáveis e essenciais, em especial os serviços de atendimento à saúde da população.”

O decreto assinado pelo prefeito Leone Maciel e pelo secretário municipal de Administração Mauro Cléber Gonçalves Júnior justifica que as datas em que haverá ponto facultativo têm caráter de festividade, no caso do carnaval, e de religiosidade, em relação à quarta-feira de Cinzas, celebrada pelos católicos como o tempo em que se prepara com quarenta dias (Quaresma) de antecedência para a celebração da Páscoa. As cinzas, na tradição da Igreja Católica, simbolizam penitência, conversão.
Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

