Ao menos dez pessoas morreram em um ataque da Rússia na cidade de Chernihiv, na Ucrânia. Segundo a embaixada dos Estados Unidos em Kiev, as pessoas esperavam na fila para comprar pão quando foram atingidas. A informação também foi divulgada pela Procuradoria ucraniana.
"Soldados russos atiraram contra pessoas que faziam fila para comprar pão perto de uma mercearia em uma área residencial de Chernihiv. De acordo com um balanço inicial, 10 civis foram mortos", anunciou a procuradora em comunicado.
"Hoje, as forças russas atiraram e mataram 10 pessoas na fila por pão em Chernihiv. Tais ataques horríveis devem parar. Estamos considerando todas as opções disponíveis para garantir a responsabilização por quaisquer crimes de atrocidade na Ucrânia" escreveu a embaixada no Twitter.
Um vídeo localizado pela emissora americana CNN confirmou que um projétil ou foguete atingiu um grupo de pessoas na manhã desta quarta-feira (16), enquanto um repórter local disse que pelo menos 10 pessoas foram mortas no ataque. Nas redes sociais, imagens do ataque já começam a se espalhar.
In #Chernihiv, #Russian troops opened fire on people who were standing in line for bread, reports Suspilne Chernihiv.
— NEXTA (@nexta_tv) March 16, 2022
According to the #Ukrainian media, as a result of the shelling, at least 10 people were killed. pic.twitter.com/SDcubYeXif

Seleção Prefeitura abre seleção de profissionais da Educação para 2026; inscrições vão até o dia 15
Peregrinação Uma viagem de fé aos Santuários Franciscanos mobiliza católicos em direção à Itália
Preconceito Xenofobia: criança brasileira tem dois dedos decepados em escola de Portugal, diz mãe: 'Sofreu agressão por ser brasileiro' Mín. 18° Máx. 29°


