Sexta, 19 de Abril de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Internacional GUERRA

Ucrânia: Ataque russo mata dez pessoas que esperavam na fila para comprar pão

A cidade de Chernihiv fica localizada ao norte de Kiev, próximo à fronteira com Belarus; Moscou não comentou sobre o ataque

16/03/2022 às 16h54
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Estadão Conteúdo/Itatiaia
Compartilhe:

Ao menos dez pessoas morreram em um ataque da Rússia na cidade de Chernihiv, na Ucrânia. Segundo a embaixada dos Estados Unidos em Kiev, as pessoas esperavam na fila para comprar pão quando foram atingidas. A informação também foi divulgada pela Procuradoria ucraniana.

"Soldados russos atiraram contra pessoas que faziam fila para comprar pão perto de uma mercearia em uma área residencial de Chernihiv. De acordo com um balanço inicial, 10 civis foram mortos", anunciou a procuradora em comunicado.

"Hoje, as forças russas atiraram e mataram 10 pessoas na fila por pão em Chernihiv. Tais ataques horríveis devem parar. Estamos considerando todas as opções disponíveis para garantir a responsabilização por quaisquer crimes de atrocidade na Ucrânia" escreveu a embaixada no Twitter.

Um vídeo localizado pela emissora americana CNN confirmou que um projétil ou foguete atingiu um grupo de pessoas na manhã desta quarta-feira (16), enquanto um repórter local disse que pelo menos 10 pessoas foram mortas no ataque. Nas redes sociais, imagens do ataque já começam a se espalhar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 15h28 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes