Em meio aos escombros de uma casa bombardeada na Ucrânia, que foi o lar de uma família, a pianista Irina Maniukina, moradora de Bila Tserkva, ao sul de Kiev, capital do país, encostou os dedos nas teclas do piano dela pela última vez, emitindo um linda canção enquanto se despedia do imóvel no qual a ucraniana viveu até o começo de março.
De acordo com o veículo de imprensa The Mirror, Irina tomou a decisão de tocar algumas canções como forma de desabafo, na tentativa de colocar os sentimentos para fora, após se deparar com a casa nesse estado depois que bombas caíram a 10 metros de distância do endereço dela.
O momento emocionante, registrado pela filha Karina Maniukina, de 16 anos, mostra a pianista acomodando-se ao piano, que está bastante conservado, diferente do resto do local. Antes de começar, a mãe da garota levanta os panos que cobrem o instrumento e tira com as mãos cinzas que repousavam ali.
Após fazer o registro, Karina compartilhou o conteúdo no TikTok com a seguinte legenda: “Não julguem. Minha mãe é pianista profissional e decidiu tocar para deixar isso tudo para trás”. Desde a publicação, o vídeo conquistou mais de 1,7 milhão de visualizações somente nessa rede social.
VEJA O VÍDEO!
Ver essa foto no Instagram

Seleção Prefeitura abre seleção de profissionais da Educação para 2026; inscrições vão até o dia 15
Peregrinação Uma viagem de fé aos Santuários Franciscanos mobiliza católicos em direção à Itália
Preconceito Xenofobia: criança brasileira tem dois dedos decepados em escola de Portugal, diz mãe: 'Sofreu agressão por ser brasileiro' Mín. 18° Máx. 29°


