
A partir de agora, a Câmara Municipal de Sete Lagoas retoma a discussão e votação de todas as suas principais matérias – projetos de lei, projetos de lei complementares, anteprojetos – pois as lideranças partidárias já indicaram e o presidente da Casa, vereador Cláudio Henrique Nacif Gonçalves (Caramelo) nomeou todos os membros das comissões permanentes.
A mais cobiçada das comissões, a CLJ (Comissão de Legislação e Justiça) ficará sob a presidência do ex-presidente da Câmara Municipal, vereador Fabrício Augusto Carvalho do Nascimento (PRB). Euro Lanza (PP) fica como relator e Zé do União (PSL) é o membro. Os vereadores Alcides Longo de Barros (PMDB) e as vereadoras Marli de Luquinha (PMN) e Gislene Inocência Silva Carvalho são suplentes.
Outra importante comissão é a de Fiscalização Financeira, Orçamentária e de Tomada de Contas, responsável por averiguar a “saúde financeira” do Município e emitir pareceres sobre, por exemplo, pedidos de financiamentos e de empréstimos por parte do Poder Executivo. O vereador Milton Martins permanece na Presidência, como ocorria na legislatura anterior. A novidade é o vereador Renato Gomes como relator. Ele é do PV, que até então não participava desta comissão. Dois vereadores estreantes estão nessa comissão na condição de suplentes, Rodrigo Braga (PV) e Beto do Açougue (PSDB), além do experiente João Evangelista Pereira de Sá (PSDB), que era titular na legislatura passada.
A Comissão de Legislação Participativa, Direitos Humanos e Defesa do Consumidor tem muitas novidades em sua nova composição: Gislene Inocência Silva Carvalho, João Evangelista Pereira de Sá e Rodrigo Braga da Rocha (titulares) e Beto do Açougue, Marli de Luquinha e Ismael Moura (suplentes).
A Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Turismo tem como vereadores titulares Gilberto Pereira da Silva (Gilberto Doceiro), Gislene Inocencia Silva Carvalho e Renato Gomes, que já era o presidente desta comissão no mandato anterior. Os suplentes são Milton Martins, Gilson Liboreiro e Dr. Ronaldo João.
A Comissão de Saúde e Meio Ambiente ficou assim composta: Gilson Liboreiro, Marli de Luquinha e Dr. Ronaldo João. São suplentes Gislene Inocência Silva Carvalho, Milton Martins e Rodrigo Braga.

A Comissão Permanente de Acompanhamento e Fiscalização de Obras da Administração Pública tem os vereadores Alcides Longo de Barros, Joaquim Gonzaga Barbosa e Marli de Luquinha na condição de titulares. Como suplentes, os nomeados são Ismael Soares de Moura, Beto do Açougue e Milton Martins.
A Comissão de Redação e Técnica Legislativa – que se encarrega de dar a uma e definitiva redação às matérias aprovadas pelo plenário e enviadas ao Executivo – é composta por Gilberto Doceiro, Ismael Soares e Moura e Zé do União. Os suplentes são Marli de Luquinha, Alcides Longo de Barros e Joaquim Gonzaga Barbosa.
As indicações para composição de cada uma das comissões permanentes da Câmara Municipal são feitas de acordo com o número de vereadores de cada partido ou de cada bloco partidário. Quanto maior o número de parlamentares tiver, o partido ou o bloco pode indicar representantes.
Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

