
Quatro convênios foram celebrados entre a Prefeitura de Sete Lagoas e entidades da sociedade civil para a promoção de igualdade social, saúde, promoção da família e atendimento especial de saúde. A cerimônia ocorreu na sala de reuniões do gabinete do prefeito Leone Maciel (PMDB). Presentes, os dirigentes do Instituto de Equitação e Equoterapia Gileade, Serpaf, Apae e Associação Ivone e Pedro Lanza.
Na assinatura dos convênios, estavam ao lado do prefeito o seu vice, Duílio de Castro e o secretário municipal de Promoção Social e Direitos Humanos, Paulo França, além de vereadores e secretários. “Eu preciso de vocês para construir a história do futuro”, declarou Leone Maciel aos representantes das entidades conveniadas. “Sete Lagoas é a melhor cidade para se viver e se investir. Quero, ao fim dos quatro anos de Governo, que ninguém se lembre do prefeito. Será sinal de que a Saúde foi bem, de que a Educação foi bem, de que a cidade desenvolveu, que fomos adiante, o passado não existe mais”, finalizou.
O Instituto de Equitação e Equoterapia Gileade foi o primeiro a assinar convênio com o Município de Sete Lagoas. O objeto é a realização do Projeto Passos que Curam, destinado para vinte crianças por meio da equitação e da equoterapia, método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.
A seguir, foi a vez da APAE, que receberá recursos do Município para a compra e reforma de brinquedos para a promoção do Projeto Parque Recreativo, uma forma de desenvolver as habilidades dos educandos, aprimorar seus vínculos familiares e comunitários.
A Associação Ivone e Pedro Lanza atenderá 30 crianças portadoras da Síndrome de Down com recursos da Informática, possibilitando-as a desenvolver capacidades e habilidades e dotando-os de maior percepção do mundo e alcançando mais autonomia.
O Serpaf, entidade fundada por dona Helena Bartolomeu Branco, realizará o Projeto Oportunidade, voltado para adolescentes com idade entre 13 e 17 anos. A meta é desenvolver capacidade para promover o ingresso dos jovens no mercado de trabalho e, acima de tudo, exercer a cidadania.
O vice-prefeito Duílio de Castro rendeu homenagem em particular ao Serpaf. Disse a todos que um dia foi aluno da instituição, da importância de dona Helena /Branco em sua vida e na de milhares de pessoas. “Mais do que agradecer, quero é parabenizar”, ressaltou o hoje empresário e vice-prefeito de Sete Lagoas.

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

