Um jovem de 20 anos (L.H.A.S.) recebeu voz de prisão por comunicação falsa de crime e disparo de arma de fogo em via pública, na noite deste domingo (01), na Rua Ângelo Ribeiro Miranda, bairro Luxemburgo em Sete Lagoas.
Segundo informações, relatou que estava em via pública próximo a Padaria Qualipan, quando um indivíduo não identificado fez um disparo de arma de fogo que o atingiu na mão esquerda, lesionando o polegar.
Perguntado, ele disse que não conseguiu ver o autor, não sabendo nenhuma característica e a motivação do fato.
Então, policiais foram até o local indicado por L.H.A.S., mas não encontraram nenhum vestígio ou sinal de danos ou marcas de sangue.
Em seguida, em contato com a namorada e a mãe do jovem, ambas disseram que havia ocorrido disparo da arma de fogo pelo próprio L.H.A.S., o qual havia entrado em atrito com indivíduos desconhecidos e por isso ele foi até a casa dele, pegou uma arma aparentemente caseira e ao chegar próximo ao referido local, ele desferiu dois disparos intimidativos, ferindo a própria mão esquerda.
O jovem foi socorrido por populares, sendo levado à UPA 24 Horas e transferido para o Hospital Municipal.
Devido aos fatos narrados e pelas testemunhas, L.H.A.S. foi dada voz de prisão em virtude de comunicação falsa de crime e por disparo de arma de fogo em via pública, porém como houve internação, não foi possível conduzi-lo até a delegacia para demais providências.
A arma de fogo não foi localizada.
Mín. 12° Máx. 24°