Policiais militares prenderam na manhã do último sábado (30), Maycol Douglas Moura Fernandes, de 29 anos, suspeito de um crime com requintes de crueldade em 2021.
Por volta de 11 horas, os policiais se deslocaram até a granja Colorado em Jequitibá e após constatarem que havia um mandado de prisão para o suspeito efetuaram sua prisão. O mandado havia sido expedido pela juíza de Direito, Elise Silveira dos Santos.
No momento da prisão, Maycol tentou dificultar a ação policial informando o nome falso, mas acabou sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Sete Lagoas.
Crime com requintes de crueldade
Na noite do dia 2 de junho de 2021, Maycol teria agredido barbaramente sua companheira Angélica Augusta de Souza Lima, de 39 anos, usando inclusive tijolos e pedras, e enforcado sua enteada de 13 anos.
Mãe e filha ficaram inconscientes no interior da casa onde residiam no bairro Verde vale e o suspeito fugiu. Quando retomou a consciência menor acionou socorro. As vítimas foram atendidas pelo SAMU e levadas para o Hospital Municipal, sendo que a mãe apresentava diversas lesões e politraumatismo craniano e a menor marcas de esganadura no pescoço.
Pelo que se apurou, após enforcar a menor e deixaram desmaiada, Maycol agrediu a companheira com golpes de pedra e tijolos.
Confessou o crime
Ao ser preso na sexta-feira dia 30, Maycol deu a sua versão para o crime bárbaro.
Segundo ele, naquela noite discutiu com a mulher por ter descoberto uma traição e em determinado momento começou a agredi-la.
Ao ver a briga, a sua enteada chegou ao local e começou a gritar por ver a mãe apanhando. Nesse momento, ele enforcou a enteada até ela perder a consciência e continuou agredindo a sua ex-companheira.
Segundo a polícia, em momento algum Maycol demonstrou estar arrependido do crime que cometeu.
Mín. ° Máx. °