
A utilização de máscara para proteger contra a transmissão foi liberada por etapas em Sete Lagoas seguindo sempre informações epidemiológicas e tendo a estrutura de atendimento como norte.
Um comitê especial foi responsável pelas mudanças de regras e, em sua última reunião, realizada no dia 12 de abril, determinou que o uso de máscara seria obrigatório apenas no transporte coletivo, estabelecimentos de saúde, tanto da rede pública quanto a privada, e para profissionais que manuseiam alimentos em restaurantes e similares.
O fim da obrigatoriedade do uso de máscara foi formalizado por meio de Decreto Municipal publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira. A Secretaria Municipal de Saúde recebeu, em junho de 2020, uma comitiva da Organização Panamericana da Saúde (OPAS) e da Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Depois de assistirem a uma apresentação sobre as principais ações do Município no combate à pandemia, a comitiva visitou três unidades de saúde de referência para atendimento a casos de Covid-19, onde puderam ver de perto toda a estrutura disponível na cidade.
Eles examinaram protocolos de acolhimento e tratamento dos pacientes e elogiaram a forma como Sete Lagoas enfrentava a pandemia, já que a cidade foi uma das primeiras no Brasil a decretar estado de emergência em função do novo coronavírus.

Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde
Vacinação Prefeitura de Cachoeira da Prata reforça importância da vacinação antirrábica em cães e gatos Mín. 19° Máx. 23°


