Quinta, 28 de Março de 2024
26°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Internacional Titanic

Imagens inéditas em 8k mostram detalhes do navio Titanic

Veja o vídeo!

02/09/2022 às 16h44 Atualizada em 02/09/2022 às 16h48
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com BHAZ
Compartilhe:
Empresa divulga imagens inéditas dos destroços do Titanic (Reprodução/OceanGate Expeditions/Twitter)
Empresa divulga imagens inéditas dos destroços do Titanic (Reprodução/OceanGate Expeditions/Twitter)

A tripulação de uma expedição, feita pela empresa OceanGate Expeditions, registrou imagens inéditas do histórico navio Titanic. Os vídeos mostram o nível de degradação do navio que afundou há 110 anos e virou tema da terceira maior bilheteria da história do cinema.

“Teremos alguns dados melhores no próximo ano, mas definitivamente está em piores condições este ano do que no ano passado”, disse o CEO da OceanGate, Stockton Rush, ao GeekWire. “Está passando por seu consumo natural pelo oceano.”

Pesquisas recentes documentaram como o poderoso transatlântico de luxo está se transformando em uma ruína enferrujada. Estudar as mudanças ano a ano pode esclarecer os fatores por trás da deterioração acelerada.

Outro objetivo principal é categorizar o habitat do fundo do mar ao redor do navio. Rush espera ver algumas descobertas biológicas significativas na pesquisa do Titanic deste ano.

“Temos pesquisadores da Universidade de Edimburgo, da Universidade da Carolina do Norte, analisando o vídeo enquanto falamos, para analisar a densidade das espécies e os tipos”, disse Rush. “Eu suspeito completamente que eles encontrarão espécies que não podem identificar especificamente. É um desafio saber se são novas espécies, a menos que você obtenha o DNA.”, completou.

Confira o vídeo divulgado:

Em seu perfil nas redes sociais, a empresa divulgou os bastidores da expedição:

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes