Quinta, 28 de Março de 2024
21°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Internacional Cristina Kirchner

Argentina prende 3ª suspeita de atentado contra Cristina Kirchner

Fernando Andrés Sabag Montiel, o brasileiro, e a sua namorada já haviam sido presos anteriormente

13/09/2022 às 16h55
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Agência/O Tempo
Compartilhe:
Brasileiro que vive na Argentina desde criança, Fernando Andrés Sabag Montiel, foi preso no último dia 1º, logo após tentar atirar contra Cristina Kirchner — Foto: HANDOUT / PSA / AFP
Brasileiro que vive na Argentina desde criança, Fernando Andrés Sabag Montiel, foi preso no último dia 1º, logo após tentar atirar contra Cristina Kirchner — Foto: HANDOUT / PSA / AFP

A polícia argentina prendeu uma amiga de Brenda Uliarte, namorada do brasileiro que tentou atirar na vice-presidente Cristina Kirchner, na terceira detenção relacionada ao caso, afirmou a imprensa argentina nesta terça-feira (13). Não foi divulgado o nome da suspeita, apenas o sobrenome dela: Díaz. Ela teria se comunicado com Uliarte horas depois que o namorado dela, Fernando Sabag Montiel, apertou o gatilho de uma pistola contra Cristina -a arma falhou e o tiro não foi disparado.

Díaz foi detida na noite desta segunda-feira (12) pela polícia de segurança aeroportuária, por ordem da juíza Maria Eugenia Capuchetti, responsável pelo caso. Fontes judiciais disseram ao jornal Clarín que a análise do celular de Uliarte revelou mensagens "de conteúdo forte e importante" trocadas entre ela e a nova suspeita, horas depois do atentado contra a vice-presidente.

Brasileiro que vive na Argentina desde criança, Fernando Andrés Sabag Montiel, 35, foi preso no último dia 1º, logo após puxar o gatilho de uma pistola Bersa calibre 32 contra o rosto de Cristina quando ela chegava em casa, no bairro nobre da Recoleta, em Buenos Aires. Ele usava touca e máscara e teria saído correndo depois de tentar atirar, mas foi seguido por cinco pessoas e preso.

Brenda Uliarte, 23, foi acusada junto com o namorado de tentativa de homicídio, apesar de ter negado a participação. Sabag também afirmou, em depoimento à Justiça no dia 6, que ela não estaria envolvida. Mas, segundo a acusação, o ataque foi planejado pelos dois. Uliarte estava próxima de Sabag durante o atentado e passou na porta da casa de Cristina, no bairro da Recoleta, dias antes da ação de seu namorado.

A imprensa argentina também publicou fotos do dia 8 de maio que mostram Uliarte com uma pistola na cintura. Investigadores apontam que a arma seria a mesma usada por Sabag no ataque a Cristina. Segundo o jornal La Nación, na noite da segunda-feira, a polícia fez três batidas policiais para apreender telefones celulares e aparelhos eletrônicos. A imprensa argentina afirma ainda que o celular de Uliarte virou peça chave da investigação e que revelou que o casal teria planejado anteriormente assassinar Cristina, em um plano que "não se concretizou". (Folhapress)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes