Quinta, 25 de Abril de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Internacional Viagem

Pais promovem volta ao mundo após descobrir que os filhos ficarão cegos por doença rara

Aventura em família já passou por países na África, Europa e Ásia

14/09/2022 às 16h00
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Compartilhe:
Toda a viagem vem sendo compartilhada pela família em uma conta no Instagram
Toda a viagem vem sendo compartilhada pela família em uma conta no Instagram

Três crianças com idades entre 5 e 12 anos estão passando pela melhor aventura da vida, tudo por conta de uma ação dos pais. Os irmãos foram diagnosticados retinite pigmentosa, doença rara que leva à cegueira de modo progressivo. Sendo assim, os pais Edith Lemay e Sebastien Pelletier decidiram levar as crianças e o quarto filho deles para uma "volta ao mundo".

Moradores de Montreal, no Canadá, a família juntou dinheiro e saiu em busca de aventuras que criassem memórias visuais nas crianças, que em breve não poderão mais enxergar. "Não sabemos o quão rápido será, mas a previsão é que eles fiquem completamente cegos na meia-idade", declarou a mãe ao jornal francês CCMA.

A viagem da família pretende mostrar mais que os livros conseguem, e ainda prepará-los para enfrentar diversas situações do dia a dia quando eles ficarem cegos de fato. A ideia era montar uma programação de um ano, mas os planos foram afetados pela Covid-19.

Dessa forma, a volta ao mundo começou em março deste ano, e segundo a mãe, não havia roteiro. Eles tinham ideias de locais ou atividades, como andar a cavalo, mas sem grandes definições. Até o momento, a aventura já passou por cidades na Turquia, Indonésia, Mongólia e diversos países africanos.

Toda a viagem da família é compartilhada neste perfil do Instagram.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 19h07 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes