Sábado, 10 de Dezembro de 2022
20°

Poucas nuvens

Sete Lagoas - MG

Internacional Viagem

Pais promovem volta ao mundo após descobrir que os filhos ficarão cegos por doença rara

Aventura em família já passou por países na África, Europa e Ásia

14/09/2022 às 16h00
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Compartilhe:
Toda a viagem vem sendo compartilhada pela família em uma conta no Instagram
Toda a viagem vem sendo compartilhada pela família em uma conta no Instagram

Três crianças com idades entre 5 e 12 anos estão passando pela melhor aventura da vida, tudo por conta de uma ação dos pais. Os irmãos foram diagnosticados retinite pigmentosa, doença rara que leva à cegueira de modo progressivo. Sendo assim, os pais Edith Lemay e Sebastien Pelletier decidiram levar as crianças e o quarto filho deles para uma "volta ao mundo".

Moradores de Montreal, no Canadá, a família juntou dinheiro e saiu em busca de aventuras que criassem memórias visuais nas crianças, que em breve não poderão mais enxergar. "Não sabemos o quão rápido será, mas a previsão é que eles fiquem completamente cegos na meia-idade", declarou a mãe ao jornal francês CCMA.

A viagem da família pretende mostrar mais que os livros conseguem, e ainda prepará-los para enfrentar diversas situações do dia a dia quando eles ficarem cegos de fato. A ideia era montar uma programação de um ano, mas os planos foram afetados pela Covid-19.

Dessa forma, a volta ao mundo começou em março deste ano, e segundo a mãe, não havia roteiro. Eles tinham ideias de locais ou atividades, como andar a cavalo, mas sem grandes definições. Até o momento, a aventura já passou por cidades na Turquia, Indonésia, Mongólia e diversos países africanos.

Continua depois da publicidade

Toda a viagem da família é compartilhada neste perfil do Instagram.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas - MG Atualizado às 01h49 - Fonte: ClimaTempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 31°

Dom 32°C 19°C
Seg 30°C 20°C
Ter 28°C 20°C
Qua 26°C 19°C
Qui 25°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio