Quarta, 24 de Abril de 2024
27°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Internacional Saúde

Xaropes têm vendas suspensas após morte de quase 100 crianças

19/10/2022 às 16h08
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:
Instagram-Reprodução
Instagram-Reprodução

As autoridades da Indonésia anunciaram a suspensão das vendas e das receitas de xaropes médicos após a morte de de quase 100 crianças por insuficiência renal aguda este ano.

A suspensão acontece após o início de uma investigação, na semana passada, sobre um aumento inexplicável desde o mês de agosto dos casos de insuficiência renal aguda pelas autoridades de saúde deste país do sudeste asiático.

Xaropes para tosse produzidos na Índia também foram relacionados recentemente às mortes de quase 70 crianças em Gâmbia, também por insuficiência renal aguda. "Até o momento recebemos relatos de 206 casos em 20 províncias e 99 mortes", disse o porta-voz do ministério da Saúde da Indonésia, Syahril Mansyur.

"Por precaução, o ministério pediu que os profissionais da saúde não prescrevam temporariamente remédios líquidos ou xaropes e pediu às farmácias que suspendam as vendas até que a investigação seja concluída", acrescentou Mansyur. Os casos da doença rara aumentaram a partir de agosto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 18h52 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 28°

Qui 29°C 17°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 27°C 17°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes