Segunda, 05 de Dezembro de 2022
22°

Pancada de chuva

Sete Lagoas - MG

Internacional Vídeo

Papa Francisco: 'Peço a Nossa Senhora Aparecida que proteja e cuide do povo brasileiro, que o livre do ódio'

Segundo integrantes do episcopado brasileiro, Francisco tem acompanhando de perto os principais acontecimentos do país, e a mensagem demonstra total compreensão com esse momento político com uma campanha de muitos ataques e disseminação de discursos de ód

26/10/2022 às 11h41 Atualizada em 26/10/2022 às 13h48
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com G1
Compartilhe:
Papa Francisco — Foto: Guglielmo Mangiapane/REUTERS
Papa Francisco — Foto: Guglielmo Mangiapane/REUTERS

Papa Francisco enviou uma mensagem ao Brasil nesta quarta-feira (26) na qual pede a Nossa Senhora Aparecida que proteja o povo brasileiro e o livre do "ódio" e da "intolerância".

Segundo integrantes do episcopado brasileiro, Francisco tem acompanhando de perto os principais acontecimentos do país, e a mensagem demonstra total compreensão com esse momento político com uma campanha de muitos ataques e disseminação de discursos de ódio.

"Peço a Nossa Senhora Aparecida que proteja e cuide do povo brasileiro, que o livre do ódio, da intolerância e da violência", afirmou o Santo Padre.

Segundo o Vatican News, a mensagem do Papa ocorreu durante a Audiência-Geral desta quarta-feira, no Vaticano, quando Francisco recordou a beatificação da menina Benigna Cardoso da Silva, na última segunda (24), em Crato (CE).

Continua depois da publicidade

“O Papa quer que a sociedade brasileira se reconcilie. Ele sabe o momento em que o país está vivendo, de polarização e de raiva entre as pessoas”, disse ao blog um influente prelado.

CNBB

A mensagem do Santo Padre acontece pouco depois do posicionamento mais recente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) sobre as eleições.

No último dia 11, um dia antes da visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) a Aparecida, a CNBB divulgou nota criticando o que chamou de "intensificação da exploração da fé e da religião como caminho para angariar votos no segundo turno" das eleições deste ano.

Bolsonaro esteve na festa da padroeira do Brasil no último dia 12, e a presença foi marcada por uma série de tumultos provocados por seus apoiadores.

Por Gerson Camarotti - Comentarista político da GloboNews, do Bom Dia Brasil, na TV Globo, e apresentador do GloboNews Política. É colunista do G1 desde 2012

VEJA O VÍDEO!

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Vatican News em português (@vaticannewspt)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas - MG Atualizado às 18h55 - Fonte: ClimaTempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 28°

Ter 26°C 19°C
Qua 26°C 18°C
Qui 29°C 19°C
Sex 31°C 19°C
Sáb 31°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio