Sexta, 09 de Dezembro de 2022
26°

Poucas nuvens

Sete Lagoas - MG

Polícia Segurança pública

PM adota uso de câmeras em farda, após casos de violência policial

Os dispositivos vão atender todas as regiões do Estado e trata-se, neste primeiro momento, de um projeto-piloto

24/11/2022 às 13h55
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:
Instagram/Reprodução
Instagram/Reprodução

Em um ano marcado por vários casos de denúncias de violência policial em Minas Gerais, o Estado vai adotar o uso de câmeras acopladas em fardas dos agentes em serviço.

A partir da primeira semana de dezembro, a Polícia Militar de Minas Gerais vai colocar em funcionamento 1.040 câmeras operacionais, que serão divididas entre cerca de 4 mil PMs por dia em esquema de revezamento.

Os dispositivos vão atender todas as regiões do Estado e trata-se, neste primeiro momento, de um projeto-piloto. Medida já foi implementada em São Paulo e trouxe redução da letalidade nas ações policiais de lá.

Cada militar vai receber um kit: a câmera e uma pistola de emissão de impulso elétrico, que é uma arma menos letal. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 24 de novembro, pelo Governo do Estado e o comando da corporação na 2ª Edição da Feira de Inovação Tecnológica (Inove 2022).

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas - MG Atualizado às 20h29 - Fonte: ClimaTempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 30°

Sáb 30°C 18°C
Dom 32°C 19°C
Seg 32°C 20°C
Ter 29°C 19°C
Qua 28°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio