Sexta, 26 de Abril de 2024
29°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Polícia Assalto

Assaltantes de carga de eletrodomésticos tentaram jogar veículo Ducato contra a PM que precisou atirar, para prendê-los em Cachoeira da Prata

Veículo Ducato estava com placa clonada

29/11/2022 às 10h31
Por: Redação Fonte: Mega Cidade
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, a Polícia Militar (PM) prendeu dois assaltantes de carga, tendo que atirar no veículo que eles estavam, na noite desta segunda-feira (28) em Cachoeira da Prata.

De acordo com informações, bandidos assaltaram um caminhão de eletrodomésticos, Mercedes Benz da empresa Ator, o qual posteriormente foi localizado com a cabine pegando fogo e o baú aberto, nas proximidades da lanchonete Cabana do Maquiné, na BR-040. A carga estava revirada e alguns paletes e caixas estavam no chão.

Em seguida, a PM montou um cerco e bloqueio em toda a região e próximo ao trevo de Inhaúma e Cachoeira da Prata, visando principalmente pequenos caminhões, vans e furgões, veículos normalmente usados neste tipo de assalto.

Então, a PM deparou com um veículo Ducato de vidros escuros, placa clonada, o qual foi acompanhado e tentou fugir.

Foi solicitado apoio da PM de Cachoeira da Prata que fez o cerco e bloqueio na Rua do Comércio, sendo que durante a abordagem, o condutor do Ducato desobedeceu a ordem de desembarque, engatou a marcha a ré, tentou jogar o veículo em direção aos policiais que efetuaram dois disparos, atingindo a lataria do lado direito do Ducato e levemente no tornozelo do passageiro suspeito M.M.A.C. de 27 anos e o dedo mínimo do pé direito do condutor R.O.S. de 45 anos.

Então os suspeitos desceram do veículo e quebraram os seus celulares. Eles foram conduzidos por uma ambulância de Cachoeira da Prata até o Hospital Municipal de Sete Lagoas e após liberados, conduzidos para a Delegacia de Polícia.

Dentro do Ducato foram encontrados um galão plástico com gasolina e uma caixa de papelão da empresa Souza Cruz. O chefe da seção de segurança da empresa (D.F.S.J.) informou que no último sábado (26), por volta das 10h17min, na BR-262 em Betim, houve um roubo de carga da Souza Cruz, sendo que o Ducato usado era semelhante ao apreendido em Cachoeira da Prata.

Algum tempo depois foi informado que o motorista do caminhão Mercedes Benz encontrado com chamas na cabine (J.R.S.L. de 52 anos) foi localizado próximo a Confins.

O mesmo relatou que foi interceptado pelos assaltantes que estavam em um caminhão Baú de cor branca, na BR-135, alça de acesso a BR-040, tendo sido obrigado a permanecer com o rosto coberto, quando foi obrigado a descer do veículo e viu os dois caminhões sendo alinhados para o transbordo da carga.

Segundo ele, cerca de 8 indivíduos participavam da ação criminosa, sendo que J.R.S.L. foi colocado em um veículo Fiat Weekend de cor verde musgo e depois transferido para outro Fiat Weekend de cor prata que o deixou próximo a Confins, onde foi localizado.

Um dos suspeitos presos foi reconhecido pela vítima. Compareceu ao local um representante da empresa Ator (D.F.C. de 45 anos) que ficou responsável pelo caminhão e o restante da mercadoria. Dentro do veículo haviam 4 paletes vazios onde estava o material roubado, 3 paletes com TVs e 01 palete com esteira eletrônica. Do lado de fora haviam 2 paletes vazios, 01 TV queimada e outras 3 nas caixas.

O Ducato apreendido foi removido para o pátio do Socorro Silva.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 16h06 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes