Quinta, 25 de Abril de 2024
20°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Polícia Segurança

Em 3 dias, PMMG terá câmeras nas fardas

As câmeras com acesso à internet são capazes de filmar, fotografar, transmitir em tempo real e oferecer a localização dos policiais por georreferenciamento

09/12/2022 às 17h09
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Hoje em Dia
Compartilhe:
Instagram-Reprodução
Instagram-Reprodução

Até a próxima segunda-feira (12), policiais militares de todas as regiões de Minas Gerais começam a usar câmeras portáteis acopladas às fardas. O prazo foi divulgado pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (9). 

Conforme a corporação, parte dos equipamentos já estão em utilização. Ao todo, são 1.040 equipamentos adquiridos para serem usados por mais de 4 mil policiais em turnos alternados. 

As câmeras com acesso à internet são capazes de filmar, fotografar, transmitir em tempo real e oferecer a localização dos policiais por georreferenciamento.

Segundo o Governo de Minas, foram investidos cerca de R$ 2,4 milhões no projeto, valor que contempla, além da aquisição das câmeras, 65 unidades de docas para fazer o download das imagens e a recarga dos equipamentos, e ainda 1.040 pistolas de impulso elétrico, instrumentos de menor potencial ofensivo para auxiliar os militares em ações de defesa pessoal e de imobilização de suspeitos.

Os equipamentos foram entregues durante solenidade em 24 de novembro que contou com a presença do secretário-geral do Estado e vice-governador eleito, Matheus Simões, e do comandante da PMMG, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 07h08 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes