
Até a próxima segunda-feira (12), policiais militares de todas as regiões de Minas Gerais começam a usar câmeras portáteis acopladas às fardas. O prazo foi divulgado pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (9).
Conforme a corporação, parte dos equipamentos já estão em utilização. Ao todo, são 1.040 equipamentos adquiridos para serem usados por mais de 4 mil policiais em turnos alternados.
As câmeras com acesso à internet são capazes de filmar, fotografar, transmitir em tempo real e oferecer a localização dos policiais por georreferenciamento.
Segundo o Governo de Minas, foram investidos cerca de R$ 2,4 milhões no projeto, valor que contempla, além da aquisição das câmeras, 65 unidades de docas para fazer o download das imagens e a recarga dos equipamentos, e ainda 1.040 pistolas de impulso elétrico, instrumentos de menor potencial ofensivo para auxiliar os militares em ações de defesa pessoal e de imobilização de suspeitos.
Os equipamentos foram entregues durante solenidade em 24 de novembro que contou com a presença do secretário-geral do Estado e vice-governador eleito, Matheus Simões, e do comandante da PMMG, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues.

Drogas Dupla é presa por tráfico de drogas e suspeita de corrupção de menor em Sete Lagoas
Prisão Homem é preso após furtar roupas e outros produtos em loja de shopping de Sete Lagoas
Crime organizado Pixação liga TCP a adolescentes no Centro Socioeducativo de Sete Lagoas; é o crime organizado
Decisão judicial Justiça concede liberdade provisória a motorista que capotou caminhonete na Serra Santa Helena
Violência doméstica Homem é preso após agredir companheira e ferir enteada com facão em Prudente de Morais
Furto Homem é preso após furtar R$ 1 mil de veículo estacionado em frente a unidade de saúde em Fortuna de Minas
Violência Doméstica Jovem é preso após agredir namorada e fugir da polícia em Sete Lagoas
Desentendimento Confusão em supermercado termina em agressões e cinco pessoas são detidas em Sete Lagoas
Urgente URGENTE: morre o passageiro que estava internado no Hospital Municipal de Sete Lagoas após acidente na Serra de Santa Helena, em Sete Lagoas Mín. 21° Máx. 32°

