
Um menino de 4 anos afogou e ficou cerca de 20 minutos submerso em uma piscina de Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte, no início da manhã desta segunda-feira (12 de dezembro). O Corpo de Bombeiros faz o transporte da criança de aeronave.
Segundo os bombeiros, o menino foi socorrido pela mãe até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Igarapé. Devido a gravidade do estado de saúde dele, houve a necessidade de transferência por meio da aeronave dos bombeiros.
A criança entrou em estado de cianose que é quando a pessoa fica com a coloração azul ou arroxeada da pele, unhas ou lábios, causada por alterações na circulação do sangue ou na oxigenação da hemoglobina.
Essa condição pode ser causada por exposição ao frio, mas geralmente está relacionada a doenças como insuficiência cardíaca, asma ou doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). No caso da criança ocorreu por ela ter ficado muito tempo sem respirar.
Ainda nesta manhã, a os médicos fazer a estabilização da vítima para o transporte na aeronave. O menino foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, no bairro Santa Efigênia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade Mín. 18° Máx. 23°


