Sexta, 19 de Abril de 2024
19°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Geral Assédio sexual

Assédio no BBB: MC Guimê e Sapato podem ser condenados judicialmente? Advogada explica

20/03/2023 às 09h52
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com MF Press Global
Compartilhe:
Assédio no BBB: MC Guimê e Sapato podem ser condenados judicialmente? Advogada explica

Um dos assuntos mais comentados da internet foram as denúncias de assédio sexual pelos participantes MC Guimê e Cara de Sapato durante uma festa no Big Brother Brasil com a participante mexicana Dania Mendez.

 

O episódio rendeu a expulsão dos dois participantes e a Polícia Civil do Rio de Janeiro já instaurou  uma investigação para apurar a conduta do cantor e do lutador de MMA.

 

De acordo com a advogada e consultora jurídica, Dra. Lorrana Gomes, a condenação por importunação sexual é muito mais provável que a por assédio sexual.

 

O assédio está muito mais relacionado à sensação da vítima, o que ela sentiu no momento é crucial para o processo, o que torna a situação bastante particular precisando ser analisada especialmente de forma individual e com mais critérios, o que não ocorre tanto no crime de importunação sexual”.

 

No crime de importunação sexual as avaliações não são baseadas apenas na perspectiva da vítima, mas também no incômodo social sobre o delito, por mais que algumas vezes a vítima não perceba a importunação as pessoas em volta podem identificar a situação, que é o que talvez possamos identificar nesse caso”. Explica Dra. Lorrana Gomes.

 

O crime de importunação sexual está presente no artigo 215-A do Código Penal e pune práticas contra alguém sem a sua anuência do ato libidinoso com o objetivo de satisfazer prazer sexual próprio ou de terceiros e pode gerar pena de reclusão de 1 a 5 anos.


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 03h07 - Fonte: ClimaTempo
19°
Chuvas esparsas

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes