Quinta, 25 de Abril de 2024
20°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Brasil Campanha

Contra o turismo sexual no Brasil, governo lança a campanha: #OTurismoRespeitaAsMulheres

21/03/2023 às 16h42
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Estado de Minas
Compartilhe:
Instagram-Reprodução
Instagram-Reprodução

Nessa semana estourou o escândalo que ficou conhecido como "curso da pegação", onde "coaches" americanos vendiam cursos para "conquistar mulheres" por até US$ 50 mil. Os autores estão sendo investigados pela polícia de São Paulo.

Diversas mulheres que participaram de uma festa em uma mansão no Morumbi, bairro nobre da capital paulista, prestaram queixa à polícia e disseram terem sido enganadas. Algumas delas relataram à polícia que o evento tinha menores de idade e que não faziam ideia de que a festa se tratava de uma "aula prática" em um curso de "pegação".

Em resposta a esse e outros lamentáveis episódios de assédio sexual envolvendo turistas estrangeiros no país, o Ministério do Turismo lançou nessa sexta-feira (17/3) a campanha “O turismo respeita as mulheres”. O objetivo da pasta é provocar uma grande mobilização, envolvendo órgãos governamentais, trade turístico, sociedade civil e cidadãos, esclarecendo que esses atos são criminosos e nada se relacionam com o turismo.

A hashtag #OTurismoRespeitaAsMulheres envolverá as ações da campanha, que prevê a divulgação de vídeos também nas redes sociais com o posicionamento de mulheres que atuam no setor de turismo, além de promover ações de conscientização para avançar em ações sobre o tema. Combater a exploração sexual promovendo um turismo mais seguro é uma das prioridades da ministra do Turismo, Daniela Carneiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 07h08 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes