Sexta, 19 de Abril de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Internacional Gases

Explosão mata 18 mil vacas e 'peido' pode ser causa da tragédia em fazenda

14/04/2023 às 15h41
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Compartilhe:
Pixabay/Reprodução
Pixabay/Reprodução

Uma explosão em uma fazenda matou 18 mil vacas e deixou uma mulher gravemente ferida em Southfork Dairy Farm, a sudeste de Dimmitt, nos Estados Unidos. A polícia americana suspeita que gases liberados nas fezes dos animais possam ter provocado a explosão.

“Provavelmente foi o que eles chamam de 'texugo de mel', como um aspirador que suga o esterco e a água. É possível que tenha superaquecido o metano e, coisas assim, possam ter inflamado e se espalhado com uma explosão e um incêndio”, disse Sal Rivera, xerife do condado de Castro, ao jornal local KCBD.

A polícia foi acionada na noite de segunda-feira (10) sendo informada sobre uma explosão seguida de incêndio. "As ligações chegaram por volta das 19h21. Bombeiros voluntários de Dimmitt, Hart e Nazareth responderam ao combate ao incêndio", explicou o xerife.

A polícia foi informada, em um primeiro momento, que havia várias pessoas na fábrica no momento do acidente. "As chamadas iniciais eram de que havia várias pessoas presas lá dentro; acabou sendo o único”, afirmou Rivera.

A mulher atingida pela explosão é uma funcionária da fazenda. Os danos às instalações são extensos, conforme avaliação da polícia local. "Confirmamos que dos 19 mil bovinos da fazenda, 18 mil foram destruídos no incêndio." Uma falha no equipamento pode ter iniciado o incêndio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 12h23 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes