Quinta, 28 de Março de 2024
26°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Saúde Enfermagem

Gincana da Enfermagem reuniu instituições de ensino e profissionais no Parque Náutico do Boa Vista em Sete Lagoas

Na ocasião, foi anunciada a liberação de recursos para o pagamento do novo piso salarial da enfermagem

15/05/2023 às 16h57
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Gincana da Enfermagem reuniu instituições de ensino e profissionais no Parque Náutico do Boa Vista em Sete Lagoas

Estudantes e professores dos cursos de técnico de enfermagem e enfermagem de cinco instituições de ensino de Sete Lagoas, além de profissionais da área, participaram de uma animada gincana na manhã do último sábado, 13 de maio, em comemoração à Semana da Enfermagem, no Parque Náutico do Boa Vista.

A gincana foi uma realização da Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Municipal de Saúde - em parceria com o Coren, o Conselho Regional de Enfermagem, e o Fórum Municipal de Enfermagem, e as instituições de ensino Faculdade Promove, Faculdade Atenas, Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas, Grau Técnico e Senac. 

A animação, tomou conta dos participantes. "A gente vai ganhar. Vai ser muito bom", acreditava a estudante do curso técnico de Enfermagem do Grau Técnico, Ana Júlia Oliveira Barbosa. Quem também estava com altas expectativas de vitória era a estudante de Enfermagem da Faculdade Promove, Fileta de Souza. "Ficamos muito felizes por termos sido convidadas a participar desse evento, onde comemoramos a Semana da Enfermagem. Já estou adorando o evento. Mesmo não ganhando, a participação é importante, pois fazemos parte de movimentos onde mostramos nossa categoria cada dia melhor", disse.

Para uma maior interação entre estudantes, professoras e profissionais, as equipes foram misturadas, cumprindo diversas missões e tarefas ao longo de toda a manhã. Professoras e instrutoras dos cursos também não escondiam a empolgação. "A gente agradece o convite para estarmos reunidos em uma manhã tão linda como essa e em uma semana tão importante para a enfermagem. Muito bacana participar de tudo isso e a vitória será nossa", bradava a professora do Curso Técnico de Enfermagem da Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas, Andrea Reis. Quem também não escondia a empolgação era a instrutora da Grau Técnico, Valéria Olímpio. "Nós estamos muito animadas para participar dessa gincana. Estamos aqui com nossos alunos para testar os conhecimentos e dividir experiências. Estamos super preparadas para ganhar", afirmou.

Alber aproveitou a oportunidade para anunciar que o Ministério da Saúde publicou uma portaria na última sexta-feira, 12 de maio, Dia da Enfermagem, definindo os critérios de repasse de mais de R$ 7 bilhões para o pagamento do piso salarial da categoria. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes