Sábado, 20 de Abril de 2024
19°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Tecnologia WhatsApp

WhatsApp lança recurso para proteger conversas íntimas com senha ou biometria; saiba como usar

A nova ferramenta permite que uma conversa na tela inicial do mensageiro seja ocultada

16/05/2023 às 10h12
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com exame
Compartilhe:
WhatsApp: o chat será
WhatsApp: o chat será "transferido" para uma pasta chamada "Conversas protegidas" (Aytac Unal/Anadolu Agency/Getty Images)

WhatsApp lançou nesta segunda-feira, 15, um recurso para que os usuários possam proteger com senha ou biometria conversas específicas no aplicativo de mensagem.

As conversas nessa pasta somente serão acessadas por meio de senha ou biometria, com impressão digital ou facial, já cadastradas no celular. As notificações dessa conversa também serão escondidas automaticamente.

Segundo o WhatsApp, a função é ótima para quem que precisa compartilhar o celular com alguém e não querem que determinadas conversas sejam acessadas. "Essa funcionalidade é ótima para pessoas que precisam compartilhar seus telefones de vez em quando com um familiar ou para aqueles momentos em que outra pessoa está segurando seu telefone no momento exato em que chega uma mensagem especial", disse a empresa.

Nos próximos meses, o aplicativo ganhará mais recursos de segurança de conversas, como a criação de senha personalizada para chats específicos.

Segundo WhatsApp, a novidade começou a ser disponibilizada hoje e estará disponível para todos os usuários nas próximas semanas. Veja como utilizar.

 
  • Abra o WhatsApp e toque no nome de um contato ou grupo, e selecione a opção de bloqueio para proteger as conversas;
  • Para revelar os chats ocultos, arraste lentamente a caixa de entrada para baixo e insira a senha ou a biometria.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 03h06 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 26°

Dom 27°C 16°C
Seg 27°C 16°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 17°C
Qui 28°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes