Quinta, 28 de Março de 2024
26°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Política Eleições 2024

Araçaí tem 3 pré-candidatos para prefeito nas Eleições de 2024

Veja os nomes!

19/05/2023 às 16h17
Por: Redação Fonte: Veja os nomes
Compartilhe:
Zé Nilton, kalu e Alessandro
Zé Nilton, kalu e Alessandro

Araçaí tem três possíveis pré-candidatos para prefeito nas eleições do próximo ano (2024): o atual prefeito Márcio Kalu - DEM (25), o ex-prefeito Alessandro Sampaio - PSD (55) e o ex-candidato Zé Nilton -PODEMOS (19).

Na última eleição, Alessandro Sampaio que foi o anterior prefeito ao atual em Araçaí, não pode candidatar, porém o mesmo estava bem avaliado. Na ocasião o município teve como candidatos, Zé Nilton, Bruno Fidélis – PSD, Émerson Tanure e Márcio Kalu que foi o vencedor.

O ex-prefeito Alessandro Sampaio já se manifestou publicamente que é pré-candidato e o atual prefeito Márcio Kalú por já estar com a máquina administrativa na mão.

Porém o atual prefeito está desgastado, pois foi denunciado no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por ter aumentado seu próprio salário de forma irregular.

Ainda existe uma denúncia contra o mesmo de um possível assédio moral contra uma servidora pública, o que ainda não foi confirmado e está sendo apurado pela Redação do Site Mega Cidade.

Ainda não houve manifestação oficial e pública do ex-candidato Zé Nilton, mas acredita-se que terá interesse nas eleições de 2024 ou poderá somar em alguma chapa.

Há outros nomes na cidade que ainda não se posicionaram publicamente, como o ex-prefeito Daniel Valadares, Saint’ Clar, Emerson, Elizene e Edmar.

OUTRAS INFORMAÇÕES

Alessandro foi prefeito de Araçaí por 8 anos onde conseguiu além de manter o Município realizando grandes obras e mantendo o calendário de festas da cidade.

Zé Nilton não se declarou oficialmente pré-candidato, ainda não movimentou para o próximo pleito eleitoral seus correligionários, promovendo as reuniões partidárias em sua casa, o que foi costume na última eleição. Cogita-se ainda o nome para somar em alguma outra chapa, ou o mesmo poderá escolher seu vice e seguir campanha. 

Kalu realizou importantes obras na sua gestão, mas seu jeito peculiar de ser compromete seu desempenho, onde as pessoas se recordam muitas das vezes da não realização do Carnaval de 2023, onde toda a cidade foi afetada, a não doação de 30% do Salário de Prefeito (Compromisso registrado em cartório) e o auto reajuste de salário de Prefeito conforme denúncia já publicada.

DERROTA NAS URNAS: Nas eleições para deputado federal e estadual, o prefeito Márcio Kalu e seu partido não foi majoritário nas urnas de Araçaí, ficando no ranking como segundo colocado na cidade com a Dep. Federal Greyce Elias, sendo que o majoritário foi o Dep. Federal Igor Timo apoiado pelo Podemos Araçaí.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes