
Em comemoração à semana da Enfermagem nos dias 18/05 e 19/05 realizou-se na Academia de Saúde uma ação voltada para os profissionais da enfermagem das unidades de saúde, UBS Délio de Jesus Pontes e UBS Maria da Conceição Rezende.
Neste momento de significativa relevância; trabalhar a saúde mental é de extrema necessidade e importância para com os nossos profissionais. Portanto, realizou-se nestes dois momentos, uma palestra ministrada pelo Psicólogo do NASF Eudes Francis, no qual abordou-se o seguinte tema: Síndrome de Burnout – Uma Doença Ocupacional, importante tema que retrata situações de saúde mental no contexto ocupacional e que vem aumentando de forma gradativa, caracterizada por um distúrbio emocional provocada por situações desgastantes geradas pelo trabalho, acarretando sintomas de exaustão extrema, estresse, esgotamento físico, comportamental e também mental.
Contudo, foi um momento de muita descontração, trocas de informações e relatos de quem já vivenciou desta situação, com participação massiva das equipes e demais autoridades que estavam presentes. Subsequentemente ofertou-se um delicioso lanche para descontração entre os participantes e reconhecimento pelos valiosos serviços prestados destes profissionais para com a saúde de todos os munícipes fortunenses.

SETE LAGOAS Hospital Municipal de Sete Lagoas é habilitado para ampliar cirurgias eletivas pelo SUS
ANVISA Anvisa mantém restrição apenas para lotes específicos de produtos da Ypê; medida segue válida e decisão foi divulgada nesta segunda-feira (22)
BELO HORIZONTE Dia D: Mobilização em 155 pontos garante quase 8 mil doses de vacinas na capital
ANVISA Anvisa determina recolhimento de antibiótico após identificação de fragmento de vidro e suspende lote de clindamicina por irregularidades
SETE LAGOAS Vacina contra chikungunya começa a ser aplicada em Sete Lagoas nesta terça-feira
SETE LAGOAS Sete Lagoas receberá médicos pelo programa Mais Médicos Especialistas para reforçar atendimentos no SUS Mín. 16° Máx. 27°


