
Em comemoração à semana da Enfermagem nos dias 18/05 e 19/05 realizou-se na Academia de Saúde uma ação voltada para os profissionais da enfermagem das unidades de saúde, UBS Délio de Jesus Pontes e UBS Maria da Conceição Rezende.
Neste momento de significativa relevância; trabalhar a saúde mental é de extrema necessidade e importância para com os nossos profissionais. Portanto, realizou-se nestes dois momentos, uma palestra ministrada pelo Psicólogo do NASF Eudes Francis, no qual abordou-se o seguinte tema: Síndrome de Burnout – Uma Doença Ocupacional, importante tema que retrata situações de saúde mental no contexto ocupacional e que vem aumentando de forma gradativa, caracterizada por um distúrbio emocional provocada por situações desgastantes geradas pelo trabalho, acarretando sintomas de exaustão extrema, estresse, esgotamento físico, comportamental e também mental.
Contudo, foi um momento de muita descontração, trocas de informações e relatos de quem já vivenciou desta situação, com participação massiva das equipes e demais autoridades que estavam presentes. Subsequentemente ofertou-se um delicioso lanche para descontração entre os participantes e reconhecimento pelos valiosos serviços prestados destes profissionais para com a saúde de todos os munícipes fortunenses.

IMUNIZAÇÃO Sete Lagoas aguarda vacinas para iniciar campanha contra chikungunya
SAÚDE Lei autoriza venda de medicamentos em supermercados com regras específicas
DENGUE Casos de dengue crescem mais de 20% em uma semana e ultrapassam 31 mil em Minas Gerais Mín. 17° Máx. 28°


