
Um menino de sete anos se engasgou com uma salsicha enquanto estava no intervalo da escola, ficou sem respirar, teve uma parada cardíaca e sofreu danos cerebrais. O caso foi registrado no dia 19 de julho, em Nova Gales do Sul, Austrália.
De acordo com autoridades locais, no momento do acidente, funcionários da escola e paramédicos tentaram salvar o menino com manobras de desengasgo. No entanto, a salsicha ficou presa em suas vias respiratórias, o que fez a vítima ficar sem oxigênio no cérebro por 20 minutos e ter extensos danos cerebrais diagnosticados no Hospital Infantil de Westmead, em Sydney.
Desde então, o menino foi mantido ligado a aparelhos de suporte de vida. Em entrevista à imprensa local, familiares disseram que médicos não poderiam reverter a situação do garoto e, por isso, na última sexta-feira (28), os pais tomaram a decisão de desligar os aparelhos. O procedimento foi realizado no dia 1 de agosto.

Seleção Prefeitura abre seleção de profissionais da Educação para 2026; inscrições vão até o dia 15
Peregrinação Uma viagem de fé aos Santuários Franciscanos mobiliza católicos em direção à Itália
Preconceito Xenofobia: criança brasileira tem dois dedos decepados em escola de Portugal, diz mãe: 'Sofreu agressão por ser brasileiro' Mín. 18° Máx. 29°


