
Preocupado com o aumento da dependência química, onde além do dependente a família sofre sérias consequências, o Município de Sete Lagoas está buscando incrementar ás políticas sobre drogas.
Na quarta-feira, o prefeito Leone Maciel Fonseca, criador da SUMAD – Superintendência Municipal Antidrogas, recebeu em seu gabinete a subsecretária estadual de Políticas Antidrogas de Minas Gerais, Patrícia Magalhães Rocha, os secretários municiais, Wagner Augusto Oliveira (Segurança, Transporte e Trânsito) e Gutemberg Ferreira (Educação),
os vereadores Gislene Inocêncio e Milton Martins, coronel PM Reinam e representantes das secretarias de Saúde e Ação Social, entidades e órgãos ligados ao combate á dependência química.
Objetivo do encontro é incrementar á política sobre drogas em Sete Lagoas. “Para mim é motivo de alegria receber essas pessoas na busca de ações plausíveis, no tocante ás políticas antidrogas. Tive a honra de quando fui prefeito pela primeira vez, implantar a SUMAD em Sete Lagoas, hoje um grande instrumento de apoio ás famílias de dependentes químicos e a esses dependentes na busca pelo tratamento”, destacou o prefeito.
Programa Crack: é possível vencer
A subsecretária de Políticas Sobre Drogas, Patrícia Magalhães Rocha, destacou o programa “Crack: é possível vencer”, com apoio do Governo Federal. “Sete Lagoas tem um olhar diferenciado para as políticas públicas de combate ás drogas. Diante disso, estamos aqui hoje elaborando um calendário de ações dentro desse programa do Governo Federal em apoio aos municípios que receberam equipamentos para desenvolver essas ações, mas muitos deles não atuaram de forma efetiva”, disse.
Foi apresentada uma proposta para desenvolvimento de ações integradas no município. “Vamos organizar um semana de ações em Sete Lagoas, sendo que a subsecretaria trará a equipe para essas ações, dentre elas várias operações e campanhas educativas. Teremos que reativar o comitê antidrogas e criar um grupo permanente junto com a secretarias, Sumad e os órgãos e entidades ligados á essas políticas. Com o Programa de Abordagem regionalizada, o PAR, vamos criar uma rede de informações e incrementar o Centro de Referência Álcool e Drogas, com o governo bancando o treinamento aos representantes dos órgãos”, enfatizou Patrícia Magalhães Rocha.
O prefeito Leone Maciel Fonseca propôs um Fórum envolvendo os 18 municípios que compõe a AMAV, o que será analisado. Nos próximos dias serão definidas ás datas da ações que serão desenvolvidas em Sete Lagoas, na busca pela mobilização de toda á sociedade.
por Magela Martins, Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas

POLÍTICA PGR se manifesta a favor de prisão domiciliar de Jair Bolsonaro por questões de saúde
RENUNCIA E POSSE Mateus Simões assume o Governo de Minas após renúncia de Romeu Zema para disputar a Presidência
CASO BANCO MASTER STF autoriza transferência de Daniel Vorcaro e investigações podem avançar com possível delação
VISITA PRESIDENCIAL Lula anuncia entrega de mil ônibus escolares durante agenda em Sete Lagoas
CENÁRIO POLÍTICO Deputado João Vítor Xavier anuncia que não será candidato à reeleição
FALHAS NA GESTÃO Ex-secretárias são condenadas a devolver R$ 1,9 milhão após irregularidades em 'kits bebê'; decisão ainda cabe recurso Mín. 17° Máx. 28°


