
Após ouvirem esclarecimento do Conselho Deliberativo do Instituto de Previdência do Município de Inhaúma (IPREM), a Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, o nome do diretor-superintendente do órgão, Geraldo Teodoro Soares. De acordo com a legislação em vigor, compete ao prefeito fazer a indicação, que é analisada pelo Conselho e, finalmente, pelo Poder Legislativo.
A Comissão Permanente de Justiça deu parecer favorável à nomeação de Geraldo Soares para o cargo de superintendente do IPREM. No entanto, um detalhe no ofício levou a Câmara a solicitar mais informações antes de deliberar sobre a questão. O ofício encaminhado pelo Executivo informava que a nomeação já havia sido feita, quando, na verdade, o que de fato havia ocorrido era a indicação de Geraldo Soares e a aprovação do Conselho Deliberativo.
Sanadas as dúvidas, não houve polêmica e a Câmara Municipal votou, em turno único, a nomeação de Geraldo Teodoro Soares para a superintendência do IPREM. O dirigente acompanhou a reunião na noite de quinta, 20, até mesmo para esclarecer quaisquer dúvidas. Soares é funcionário de carreira do município de Inhaúma e, de acordo com ofício do prefeito, reúne os requisitos exigidos por lei para ser investigo no cargo.

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

