Após ouvirem esclarecimento do Conselho Deliberativo do Instituto de Previdência do Município de Inhaúma (IPREM), a Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, o nome do diretor-superintendente do órgão, Geraldo Teodoro Soares. De acordo com a legislação em vigor, compete ao prefeito fazer a indicação, que é analisada pelo Conselho e, finalmente, pelo Poder Legislativo.
A Comissão Permanente de Justiça deu parecer favorável à nomeação de Geraldo Soares para o cargo de superintendente do IPREM. No entanto, um detalhe no ofício levou a Câmara a solicitar mais informações antes de deliberar sobre a questão. O ofício encaminhado pelo Executivo informava que a nomeação já havia sido feita, quando, na verdade, o que de fato havia ocorrido era a indicação de Geraldo Soares e a aprovação do Conselho Deliberativo.
Sanadas as dúvidas, não houve polêmica e a Câmara Municipal votou, em turno único, a nomeação de Geraldo Teodoro Soares para a superintendência do IPREM. O dirigente acompanhou a reunião na noite de quinta, 20, até mesmo para esclarecer quaisquer dúvidas. Soares é funcionário de carreira do município de Inhaúma e, de acordo com ofício do prefeito, reúne os requisitos exigidos por lei para ser investigo no cargo.
Mín. 12° Máx. 27°