
A festa no Parque Náutico do Boa Vista em comemoração aos 156 anos de Sete Lagoas vai virar festa nas mesas de 37 entidades assistenciais da cidade, beneficiando mais de 20 mil pessoas. Na tarde desta quarta-feira, 1º de novembro, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos deu início à entrega de mais de 20 toneladas de alimentos arrecadados para os shows de Leonardo e Elba Ramalho, garantindo comida na mesa de quem mais precisa.
"Isso reafirma o objetivo do nosso festival, que é promover de forma democrática a arte mas, acima de tudo, que o público que participa esteja feliz também sabendo que está contribuindo para a sociedade e recebendo. Por isso agradecemos muito a Prefeitura e a Cimento Nacional por essa parceria", disse o curador do Festival Nacional de Arte de Rua, Alan Keller. "Esse é um grande valor. Poder ajudar as pessoas e toda a comunidade onde estamos inseridos é sem dúvida muito importante. Parabéns a todos que participaram, parabéns à Prefeitura e esperamos realizar muitos festivais como esse nos próximos anos", afirmou o supervisor se Segurança do Trabalho da Cimento Nacional, Felipe de Oliveira.
O prefeito Duílio de Castro e a secretária Luciene Chaves fizeram a entrega simbólica dos primeiros alimentos doados. "Vocês contribuíram para que tantas pessoas tenham um pouco de alimento em suas refeições. Nosso muito obrigada", reforçou Luciene. "Esses alimentos vão socorrer principalmente as associações que fazem tratamento de pessoas com deficiência e também aquelas de apoio a dependentes químicos e população de rua. É uma oportunidade que temos de contribuir, de amor ao próximo, e vocês que contribuíram fazem parte disso. Nosso muito obrigado e que Deus abençoe a vida de cara um de vocês", completou o prefeito.
Quem ajuda a população mais carente também agradece a essa verdadeira corrente de solidariedade. Um exemplo disso é a comunidade MARCCA (Missão de Avivamento e Redenção Comunidade Católica), no bairro Quintas da Varginha, que realiza um importante trabalho de recuperação de dependentes químicos, pessoas privadas de liberdade e população em situação de rua. "Esse trabalho da Prefeitura e a solidariedade das pessoas nos proporcionou essa graça de recebermos esses alimentos que, com certeza, vão ajudar muito nossos irmãos assistidos. É um pouquinho de cada um que vai ajudando e com certeza fazendo uma diferença muito grande na vida de muitas pessoas", agradeceu Welbert de Paula Campos, o Betinho, fundador da Comunidade Marcca.
Prevenção Ações preventivas da PBH reduzem em 77% os incêndios em parques municipais
Fraternidade Feijoada beneficente será realizada em apoio ao tratamento de criança em Sete Lagoas
Infraestrutura Com a chegada das chuvas, prefeito Douglas Melo pede apoio para manter bueiros limpos
Perigo Cobra é capturada no Itapuã II
Acidente Comoção: motorista de 46 anos é sepultado em Maravilhas após acidente na BR-040
Acidente de trânsito Atualização: acidente na MG-424 fere duas pessoas
Socorro Em resposta rápida, SAMU atende idoso que teve parada cardíaca em loja do centro de Sete Lagoas
Processo seletivo Secretaria de Saúde de Sete Lagoas anula processo seletivo para assistentes sociais e psicólogos
Assistência social Cartilha mostra a força da solidariedade em Sete Lagoas: são 112 organizações atuantes Mín. 16° Máx. 30°

