
Pesquisa sobre golpes digitais realizada pela OLX, AllowMe, iCarros Itaú, Único, Who e Zoop apontou que a maioria das vítimas em Minas Gerais é do sexo masculino (79%), sendo que 64% possuem até 31 anos. O levantamento revelou que as principais fraudes sofridas pelos mineiros são de falso pagamento (43%), falsa venda (30%) e invasão de conta (25%).
A pesquisa feita pelas empresas estima que esses usuários tiveram prejuízos de cerca de R$ 99,7 milhões entre janeiro e setembro deste ano, um crescimento de 270% em relação ao mesmo período do ano passado. No Brasil, calcula-se que ocorreram cerca de 80 mil fraudes na compra e venda de itens como celulares, roupas, itens para casa e eletrônico no país, entre janeiro a setembro de 2023 – uma média de 9 mil golpes/mês.
O estudo analisou dados do mercado digital brasileiro, incluindo sites, apps e contas digitais de janeiro a setembro de 2023, em uma base de cerca de 20 milhões de contas abertas em plataformas online e 150 milhões de dispositivos cadastrados, entre celulares, tablets e computadores. É base de dados e pessoas não foram ouvidas, mas sim infos analisadas.
Fonte: O Tempo
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade
Assistência Social Programa Criança Feliz fortalece o desenvolvimento infantil e os vínculos familiares em Caetanópolis
Concurso público Prefeitura de Cordisburgo abre processo seletivo para Auxiliar de Obras e Serviços
Sustentabilidade Santana de Pirapama recebe Seminário Itinerante de Turismo Sustentável
Educação Em Jequitibá, Prefeitura busca valorização dos profissionais da educação e fortalece a qualidade do ensino
Transparência Prefeitura de Sete Lagoas Institui Comissão Especial Sindicante para Fiscalização de Contrato de Saúde Mín. 18° Máx. 21°


