
Pesquisa sobre golpes digitais realizada pela OLX, AllowMe, iCarros Itaú, Único, Who e Zoop apontou que a maioria das vítimas em Minas Gerais é do sexo masculino (79%), sendo que 64% possuem até 31 anos. O levantamento revelou que as principais fraudes sofridas pelos mineiros são de falso pagamento (43%), falsa venda (30%) e invasão de conta (25%).
A pesquisa feita pelas empresas estima que esses usuários tiveram prejuízos de cerca de R$ 99,7 milhões entre janeiro e setembro deste ano, um crescimento de 270% em relação ao mesmo período do ano passado. No Brasil, calcula-se que ocorreram cerca de 80 mil fraudes na compra e venda de itens como celulares, roupas, itens para casa e eletrônico no país, entre janeiro a setembro de 2023 – uma média de 9 mil golpes/mês.
O estudo analisou dados do mercado digital brasileiro, incluindo sites, apps e contas digitais de janeiro a setembro de 2023, em uma base de cerca de 20 milhões de contas abertas em plataformas online e 150 milhões de dispositivos cadastrados, entre celulares, tablets e computadores. É base de dados e pessoas não foram ouvidas, mas sim infos analisadas.
Fonte: O Tempo
Prevenção Ações preventivas da PBH reduzem em 77% os incêndios em parques municipais
Fraternidade Feijoada beneficente será realizada em apoio ao tratamento de criança em Sete Lagoas
Infraestrutura Com a chegada das chuvas, prefeito Douglas Melo pede apoio para manter bueiros limpos
Perigo Cobra é capturada no Itapuã II
Acidente Comoção: motorista de 46 anos é sepultado em Maravilhas após acidente na BR-040
Acidente de trânsito Atualização: acidente na MG-424 fere duas pessoas
Socorro Em resposta rápida, SAMU atende idoso que teve parada cardíaca em loja do centro de Sete Lagoas
Processo seletivo Secretaria de Saúde de Sete Lagoas anula processo seletivo para assistentes sociais e psicólogos
Assistência social Cartilha mostra a força da solidariedade em Sete Lagoas: são 112 organizações atuantes Mín. 16° Máx. 30°

