
O aparecimento de um verme misterioso e que pode ser tóxico, identificado como “Cabeça de Martelo”, assustou uma moradora do bairro da Graça, em Matozinhos, na manhã desta terça-feira (06). O mesmo bicho apareceu em Pedro Leopoldo há alguns meses e mobilizou equipes da prefeitura e zoonoses.
Adriana Ribeiro contou que o verme estava debaixo de um tambor com água. “Meu pai fica capta água de chuva em um tambor. Na hora que ele virou o tambor, o bicho estava debaixo. Quando eu mexi nele para ver se era o cabeça de martelo, eu acabei matando-o”, contou..
Segundo a moradora, o setor de zoonoses do município foi acionado para averiguar a situação e se é realmente o “cabeça de martelo”.
CABEÇA DE MARTELO
Quando o bicho apareceu em Pedro Leopoldo, uma bióloga esclareceu que esses vermes foram vistos pela primeira vez no Brasil em 1978 e, posteriormente, em 1999, mas sempre em áreas de floresta. O verme CABEÇA DE MARTELO solta uma substância desconhecida enquanto se desloca.
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade
Assistência Social Programa Criança Feliz fortalece o desenvolvimento infantil e os vínculos familiares em Caetanópolis
Concurso público Prefeitura de Cordisburgo abre processo seletivo para Auxiliar de Obras e Serviços
Sustentabilidade Santana de Pirapama recebe Seminário Itinerante de Turismo Sustentável
Educação Em Jequitibá, Prefeitura busca valorização dos profissionais da educação e fortalece a qualidade do ensino
Transparência Prefeitura de Sete Lagoas Institui Comissão Especial Sindicante para Fiscalização de Contrato de Saúde Mín. 18° Máx. 21°


