
Um quebra-mola instalado na MG-424, especificamente em frente a empresa Cimento Nacional, tem se tornado motivo de preocupação e transtornos para motoristas que trafegam com veículos pesados na pista sentido Matozinhos. De acordo com relatos de caminhoneiros, o dispositivo redutor de velocidade, instalado pelo DER-MG, está alto demais e possui uma extensão muito curta, resultando em impactos negativos para os condutores.
O quebra-mola em questão tem gerado danos consideráveis, especialmente para motoristas de carretas, que afirmam que suas cargas estão sendo prejudicadas devido à altura e comprimento inadequados do dispositivo. A situação tornou-se evidente através de um vídeo divulgado nas redes sociais, onde uma carreta aparece agarrada no quebra-mola, ilustrando a complexidade da situação. Além disso, áudios de motoristas reclamando dos prejuízos e da impraticabilidade do trecho têm circulado, evidenciando a insatisfação geral.
Segundo informações apuradas, o quebra-mola em questão foi instalado pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), e não pela administração municipal de Matozinhos.
NOTA DO MUNICÍPIO
A Prefeitura de Matozinhos, por meio da Transmatoz tem buscado intervir de forma imediata na solução dos problemas causados pela instalação irregular de redutor de velocidade em trecho da MG 424.
O quebra-molas instalado pelo Departamento de Estradas e Rodagem do Estado de Minas Gerais – DER/MG, não atende aos padrões estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAM, prejudicando, portanto, o trânsito local.
A Transmatoz já solicitou ao departamento, que é responsável pelo trecho solução urgente!
SETE LAGOAS Sete Lagoas terá dia de tempo firme e temperaturas de até 27°C; confira a previsão
Sete Lagoas Prefeito Douglas Melo anuncia pagamento de funcionários da Turi após desbloqueio judicial das contas da empresa
SETE LAGOAS Prefeitura de Sete Lagoas realiza leilão eletrônico de terrenos públicos nesta quarta-feira Mín. 14° Máx. 27°


