Sexta, 19 de Julho de 2024
14°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Política Denúncia

“Queima de arquivos” no Setor de Licitação do Município é denunciada na Câmara de Inhaúma

08/12/2023 às 13h48
Por: Redação Fonte: Mega Cidade
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Durante a 38ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Inhaúma, no dia 28 de novembro, foi denunciada a queima de arquivos no setor de licitação da Prefeitura.

A denúncia foi feita por Gabriela, que esteve com Rodrigo Serralheiro durante 9 dias úteis de trabalho na Prefeitura, e como ex-secretária de Administração, após a cassação do prefeito Juninho que depois retomou o mandato por força de liminar concedida pela Justiça.

Então, segundo Gabriela, chamou a polícia, registrou um Boletim de Ocorrência (BO), porque para ela  “é um fato muito sério, uma vez que causa indícios de queima de arquivo.”

A ex-secretária de Administração contou que após solicitar alguns relatórios foram constatados muitos problemas na licitação. 
Segundo ela, após a pregoeira Raquel Aparecido dos Anjos e a assessora jurídica Maíra Helena serem exoneradas, elas vieram na Prefeitura no dia seguinte à exoneração, antes do horário de abertura mesma, entraram no setor e apagaram todos os arquivos da licitação. Raquel dos Anjos também foi controladora no governo João de Cota, e controladora e tesoureira no governo Patrick Diniz, no Município de Fortuna de Minas. A polícia segue investigando o caso.

Gabriela também relatou que ao ir pessoalmente na licitação foram identificados contratos de produtos, serviços essenciais que estavam encerrados e que a população estava desassistida em termos de medicamentos, auxílio funeral e exames laboratoriais.

Ainda segundo a denúncia, foram recebidos muitos relatos dos secretários que reclamaram do setor de licitação, o qual segundo eles estava desorganizado e não deixava os contratos vencerem.

De acordo com a ex-secretária de Administração também foram apuradas muitas irregularidades no Município e identificadas pessoas ocupando cargos em desvio de função, havendo secretária alocada no cargo de diretora de esporte com o cargo ocioso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 05h05 - Fonte: ClimaTempo
14°
Tempo nublado

Mín. 14° Máx. 28°

Sáb 28°C 13°C
Dom 27°C 12°C
Seg 28°C 12°C
Ter 28°C 13°C
Qua 28°C 12°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes