
O Mexa-se é um dos mais atrativos e bem sucedidos programas de cunho social de Sete Lagoas. Ao longo dos anos sempre teve o objetivo de promover saúde física e mental para todas as regiões da cidade. Foi criado, inicialmente com esse propósito e cresceu de forma extraordinária nos últimos anos. Em 2017, devido ao crescimento do apelo popular do programa e também pelo apoio da Secretaria de Esportes, os limites do projeto ultrapassaram as fronteiras delineadas em sua missão inicial e passaram a vislumbrar outros objetivos, com ênfase, sobretudo, na socialização de pessoas das mais variadas classes e regiões de Sete Lagoas.
Neste sentido e com este intuito, a Prefeitura de Sete Lagoas, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer vai realizar, neste sábado, um grande evento nas dependências do Parque Náutico da Boa Vista, o Mexa-se, com Scheila Carvalho.
De acordo com o coordenador do Mexa-se, Wagner Cardoso, esta será uma ocasião muito especial: “O evento tem como principais objetivos, ampliar o conhecimento e o acesso da comunidade, a fim de que novas pessoas possam aderir ao programa, e, ao mesmo tempo, queremos presentear as mães, que em grande parte, já são participantes do Mexa-se, com um evento diferenciado na cidade”.
Para o Secretário de Esportes, Marcelo Cooperseltta, a vinda da artista ilustra bem os principais objetivos da festa: “A escolha do nome da Scheila Carvalho foi feita através dos próprios pólos, com uma aceitação muito grande. Trata-se de uma homenagem para todas as mães de Sete Lagoas, até porquê, ela representa as mães que cuidam dos filhos e que também se preocupam com a própria saúde física e metal, priorizando a qualidade de vida.”
Atualmente o programa, que é referência nacional no quesito qualidade de vida, possui 26 pólos em Sete Lagoas: Escorrega (Várzea), Barreiro, Boa Vista, Olinto Alvim, Norte e Sul, Dona Dora, Progresso, Del Rey, Carmo, Cidade de Deus, Universitário, Santa Luzia e Jardim Arizona (juntos), JK, Santa Rosa, Verde Vale, Itapuã I, CDI II, Interlagos, São Francisco, Montreal, Nova Cidade, Paulino, Bela Vista I e Bela Vista II (juntos), Jardim Primavera, Catarina e Orozimbo Macedo e Iraque (juntos).
A coordenação do evento reforça a importância de que seja efetuada a troca dos ingressos por um quilo de alimento não perecível, de forma antecipada. Os postos de trocas são os próprios pólos onde o Mexa-se acontece diariamente, ou na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, na orla da Lagoa da Boa Vista.
Os alimentos arrecadados serão doados para instituições de caridade e para famílias de baixa renda, famílias estas que serão definidas através de sindicância realizada por órgãos públicos do poder municipal.
Redação: Ascom Smel

Surpresa Surpresa emocionante: policial militar interrompe rotina e visita esposa em formação para comemorar aniversário da filha em Sete Lagoas
Casamento Casamento no Hospital Municipal: uma história de amor e fé sela união após 40 anos de convivência
Despedida FOTOS: Fãs e amigos prestam homenagens a Lô Borges em Santa Tereza, onde nasceu o Clube da Esquina
Trilhas de Minas Belo Horizonte sedia o I Seminário Mineiro de Trilhas
Inédito Em Corinto, maquinista de 103 anos que levou tropas na 2ª Guerra Mundial revela segredo de longevidade: ‘Cerveja e boteco’
Novo milionário Prêmio de R$ 96 milhões da Mega-Sena sai para aposta única; saiba para qual cidade
Universo Chuva de meteoros das Orionídeas pode iluminar o céu de Sete Lagoas — se o clima colaborar
Vida animal Casal constrói santuário para animais feridos às margens do Rio Cipó
Viagem Trem Vitória-Minas: a partir de 2026 terá viagens noturnas e promete facilitar o acesso dos mineiros às praias capixabas Mín. 21° Máx. 34°


