
A Câmara Municipal de Inhaúma aprovou no dia 4 de maio, o Requerimento Nº 40/2017, que apresenta ao Município, sugestão técnica para se adequar legalmente e ficar em condições de contratar, com remuneração específica, estagiários para atuação nos seus quadros do Magistério e em outros setores da Administração Municipal. A proposta nesse sentido é de autoria do vereador Gilberto Alves da Silva, o qual comentou que esta é uma reivindicação de candidatos interessados, em especial na área do Magistério.

Reunião da Câmara Municipal de Inhaúma
Pelo texto aprovado, o Município poderá propor a votação de lei que autoriza a contratação de estagiários, especificamente para cada setor da Administração Municipal. Assim, estudantes de cursos acadêmicos ou de cursos profissionalizantes poderão ser recrutados pelo Município, com oferta de remuneração que incentive a presença deles nos quadros da administração municipal, na condição de estagiários e de acordo com legislação superior. Ao aprovar o texto-sugestão, a Câmara aguarda agora que o Município providencie a apresentação de um Projeto de Lei definindo detalhes a respeito.
Da redação

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

