Domingo, 28 de Abril de 2024
21°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Política Vídeo

Projeto que extingue saída temporária ficou parado vários meses nas mãos do relator Flávio Bolsonaro

Cobrança de bolsonaristas está sendo chamada de oportunismo e tiro no pé, já que a proposta estava sob responsabilidade do próprio grupo e não teve andamento

08/01/2024 às 11h03
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Compartilhe:
Projeto que extingue saída temporáia ficou parado vários meses nas mãos do relator Flávio Bolsonaro
Projeto que extingue saída temporáia ficou parado vários meses nas mãos do relator Flávio Bolsonaro

O projeto que extingue a “saída temporária” e está sendo cobrado pela base do ex-presidente Jair Bolsonaro, após a morte do sargento Roger Dias, da Polícia Militar de Minas Gerais, ficou por vários meses parado nas mãos do relator, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). O projeto ficou na Comissão de Segurança Pública do Senado de 20 de março até 06 de novembro, no final do ano legislativo.

Oportunismo

O fato de a base bolsonarista estar se manifestando pelas redes sociais sem ter cobrado celeridade do senador Flávio Bolsonaro está gerando um mal-estar nos bastidores. Uma das fontes da coluna disse que trata-se de “oportunismo” e “ao invés de fazer palanque em cima do caixão do militar, correligionários e aliados do ex-presidente deveriam ligar para o senador relator e perguntar o porquê da demora, por tanto tempo, para liberar o projeto”.

VEJA O VÍDEO!

Assassinato do PM

O militar mineiro, de 29 anos, foi baleado durante uma perseguição a dois suspeitos, na noite da última sexta-feira, no bairro Aarão Reis, na região Norte de Belo Horizonte. O autor dos disparos, segundo a PM, estava em saída temporária e deveria ter retornado ao sistema prisional no dia 23 de dezembro do ano passado. O detento era considerado foragido.

Saída Temporária

A saída temporária é prevista na Lei de Execução Penal e é concedida aos presos em regime semiaberto que satisfazem alguns requisitos, como comportamento adequado e não ter sido condenado por crime hediondo. A saída permite que o preso visite a família em datas comemorativas, por exemplo.

PL que extingue a saída

O Projeto de Lei 2253/2022, de autoria do deputado federal Pedro Paulo (MDB-RJ) altera a Lei de Execução Penal e prevê monitoração eletrônica do preso, realização de exame criminológico para progressão de regime e extinguir o benefício da saída temporária. Um outro projeto, do deputado Bibo Nunes (PL-RS), também tem proposta parecida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 22h07 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 28°

Seg 28°C 17°C
Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 16°C
Qui 29°C 16°C
Sex 30°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes