
No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há 44 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.
Em Sete Lagoas, a data será lembrada com a Passeata contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. A programação já está definida.
A concentração será na Praça Dom Carmelo (Praça da Feirinha), no dia 18 de maio, às 17h. Os integrantes da passeata percorrerão ruas centrais de Sete Lagoas até chegaram à Praça Tiradentes, também localizada no Centro da cidade.
A finalização da passeata coincidirá com a realização do Projeto Quinta na Praça e a apresentação artística de Gláucia Coutinho, Guilherme Lourenzo, Anderson Mota e Arrumado Pé da Serra.
Não se cale, denuncie - No Brasil o “Disque 100”, criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, é um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes. A ligação é anônima. O Disque 100 funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados.

Surpresa Surpresa emocionante: policial militar interrompe rotina e visita esposa em formação para comemorar aniversário da filha em Sete Lagoas
Casamento Casamento no Hospital Municipal: uma história de amor e fé sela união após 40 anos de convivência
Despedida FOTOS: Fãs e amigos prestam homenagens a Lô Borges em Santa Tereza, onde nasceu o Clube da Esquina
Trilhas de Minas Belo Horizonte sedia o I Seminário Mineiro de Trilhas
Inédito Em Corinto, maquinista de 103 anos que levou tropas na 2ª Guerra Mundial revela segredo de longevidade: ‘Cerveja e boteco’
Novo milionário Prêmio de R$ 96 milhões da Mega-Sena sai para aposta única; saiba para qual cidade
Universo Chuva de meteoros das Orionídeas pode iluminar o céu de Sete Lagoas — se o clima colaborar
Vida animal Casal constrói santuário para animais feridos às margens do Rio Cipó
Viagem Trem Vitória-Minas: a partir de 2026 terá viagens noturnas e promete facilitar o acesso dos mineiros às praias capixabas Mín. 21° Máx. 34°


