
Um ex-cabo da Polícia Militar de Santa Catarina foi condenado a cinco anos e três meses de prisão por tráfico de drogas e por aproveitamento da função pública de guarda. A acusação aponta que ele era responsável por levar drogas e celulares para dentro da Penitenciária Agrícola de Chapecó, no Oeste Catarinense.
De acordo com a denúncia da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Chapecó, em 24 de abril de 2015, o ex-policial militar, na época já na reserva, que atuava como agente penitenciário — função hoje que equivale a de policial penal — se valeu de sua função e entrou no complexo com três pacotes de erva-mate, que escondiam três telefones celulares, seis chips telefônicos, três carregadores de celular e duas porções que somavam pouco mais de um quilo de maconha.
Embaixo do banco do carro do ex-policial foram encontrados R$ 2 mil, de origem não comprovada. Depois da prisão em flagrante, o ex-policial foi condenado a cinco anos e três meses de detenção por tráfico de drogas dentro de estabelecimento prisional e por se aproveitar da função pública no desempenho de missão.
Além disso, o processo administrativo disciplinar instaurado resultou no desligamento do réu da reserva remunerada.

SETE LAGOAS Revólver e munições são apreendidos em área de mata durante operação em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Ação da PM com cadela farejadora termina com casal preso e drogas apreendidas em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Homem é preso com drogas durante operação contra tráfico por tele-entrega em Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 31°

