Quarta, 21 de Fevereiro de 2024
22°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Polícia Presídio

Ex-cabo da PM é condenado por levar drogas e celulares para dentro de presídio

Ele entrou no complexo com três pacotes de erva-mate, que escondiam três telefones celulares e porções de maconha

07/02/2024 às 16h14 Atualizada em 07/02/2024 às 16h23
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com nsc total
Compartilhe:
Caso aconteceu em 24 de abril de 2015 na Penitenciária Agrícola de Chapecó, no Oeste Catarinense (Foto: Reprodução, TJSC)
Caso aconteceu em 24 de abril de 2015 na Penitenciária Agrícola de Chapecó, no Oeste Catarinense (Foto: Reprodução, TJSC)

Um ex-cabo da Polícia Militar de Santa Catarina foi condenado a cinco anos e três meses de prisão por tráfico de drogas e por aproveitamento da função pública de guarda. A acusação aponta que ele era responsável por levar drogas e celulares para dentro da Penitenciária Agrícola de Chapecó, no Oeste Catarinense.

De acordo com a denúncia da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Chapecó, em 24 de abril de 2015, o ex-policial militar, na época já na reserva, que atuava como agente penitenciário — função hoje que equivale a de policial penal — se valeu de sua função e entrou no complexo com três pacotes de erva-mate, que escondiam três telefones celulares, seis chips telefônicos, três carregadores de celular e duas porções que somavam pouco mais de um quilo de maconha.

Embaixo do banco do carro do ex-policial foram encontrados R$ 2 mil, de origem não comprovada. Depois da prisão em flagrante, o ex-policial foi condenado a cinco anos e três meses de detenção por tráfico de drogas dentro de estabelecimento prisional e por se aproveitar da função pública no desempenho de missão.

Além disso, o processo administrativo disciplinar instaurado resultou no desligamento do réu da reserva remunerada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes