
Armas e munições foram apreendidas na manhã desta sexta-feira (1º) na casa de um policial militar na Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ele é suspeito de ameaçar psicologicamente a esposa.
Além da apreensão, outros nove homens foram presos nos bairros Buritis e Alto Barroca, na Região Oeste, e no Glória, Região Noroeste de Belo Horizonte, por envolvimento em crimes contra a mulher. Um deles foi preso preventivamente por descumprir a medida protetiva estabelecida pela Justiça.
As prisões e as buscas fazem parte das diligências da Operação Átria, da Polícia Civil, que marca o início do mês da mulher.
“Uma violência infelizmente democrática, pode acontecer em qualquer meio social. [Após a denúncia] indistintamente a Lei Maria da Penha vai ser aplicada, vai ser instaurado um inquérito policial e as medidas vão ser requeridas. Nos casos mais graves, serão efetuadas as prisões desses agressores”, esclareceu a delegada Danúbia Quadros da Polícia Civil de Minas Gerais.
Mulheres vítimas de violência doméstica podem denunciar pelos telefones 180 (Central de Atendimento à Mulher), 181 (Disque Denúncia) e 190 (Polícia Militar) ou procurar diretamente as delegacias especializadas.
Trânsito Natal na BR-040 terá até 64% mais tráfego: Via Cristais reforça operação e segurança
Crime Funcionário denuncia injúria homofóbica em supermercado de Sete Lagoas
Prisão Homem é preso em flagrante por estupro e violência doméstica em Sete Lagoas
Polícia Homem é preso com pistola 9 mm durante abordagem policial em Sete Lagoas
Operação Policial Operação da Polícia Penal combate grupos criminosos em presídio de Sete Lagoas
Falsificação Sete-lagoano que falsificou alvará de soltura do Conselho Nacional de Justiça tem caso repercutido na imprensa nacional Mín. 17° Máx. 31°

