
Um homem de 37 anos foi preso na tarde de segunda-feira (4) suspeito de jogar gasolina e atear fogo na esposa, de 36 anos, enquanto ela dormia. A ocorrência foi registrada no dia 24 de fevereiro da zona rural de Inhapim, na região do Rio Doce. A vítima está internada desde então.
Segundo a Polícia Civil, o homem tinha histórico de violência contra a esposa e já teria ameaçado atear fogo nela antes. Com medo da violência do companheiro e para tentar proteger o filho, ela nunca procurou ajuda policial. A investigação apontou que o casal consumiu bebida alcoólica na noite anterior ao ataque. Quando a mulher foi dormir, o homem pegou um galão de gasolina, derramou o combustível sobre a mulher e, na sequência, ateou fogo. Ainda segundo a investigação, o suspeito ficou observando a mulher pegar fogo sem prestar socorro.
A própria vítima precisou entrar no chuveiro para apagar as chamas e fugiu de casa, andando cerca de 4 quilômetros a pé para pedir ajuda. A mulher teve queimaduras de segundo grau em 40% do corpo e segue internada desde então, em uma unidade de saúde que não teve o nome divulgado. Ainda no hospital, a vítima disse aos policiais que o companheiro é violento e já teria agredido-a com socos e chutes.
Após o mandado de prisão ser expedido pela Justiça, o suspeito foi detido e encaminhado ao sistema prisional. Ele pode ser indiciado por tentativa de homicídio nos próximos dias.

Trânsito Natal na BR-040 terá até 64% mais tráfego: Via Cristais reforça operação e segurança
Crime Funcionário denuncia injúria homofóbica em supermercado de Sete Lagoas
Prisão Homem é preso em flagrante por estupro e violência doméstica em Sete Lagoas
Polícia Homem é preso com pistola 9 mm durante abordagem policial em Sete Lagoas
Operação Policial Operação da Polícia Penal combate grupos criminosos em presídio de Sete Lagoas
Falsificação Sete-lagoano que falsificou alvará de soltura do Conselho Nacional de Justiça tem caso repercutido na imprensa nacional Mín. 17° Máx. 31°

