
Uma mulher, de 21 anos, que estaria postando fotos em redes sociais, utilizando roupas semelhantes às usadas pela PCMG, inclusive, com uma capa de colete balístico com o brasão da instituição, em Conselheiro Lafaiete, região Central, foi alvo de investigação. As informações foram divulgadas nessa quarta-feira (6).
Ela foi encontrada na casa dela, no bairro Manoel de Paula. No local, os policiais estiveram em contato com familiares da suspeita, que informaram que a jovem está sendo submetida a tratamento psicológico — porém não apresentaram documentação que comprovasse o acompanhamento médico.
Lá, foram encontrados um agasalho de moletom na cor preta contendo um brasão da PC, uma bota e uma calça tática, ambos na cor preta. Em outro endereço da investigada, no mesmo bairro, a equipe localizou uma capa de colete balístico e, anexados à peça, um coldre, porta-algemas e porta-carregadores.
“Todos os materiais e o celular da suspeita foram apreendidos. A mulher foi levada até a Delegacia de Polícia Civil de Plantão, onde confirmou os fatos, informando que comprou na internet o símbolo da instituição, com objetivo de colocar nas roupas e tirar fotos para postar em suas redes sociais”, informou a PC.
Ela apresentou o comprovante da compra do material.
Um inquérito policial foi instaurado.

Trânsito Natal na BR-040 terá até 64% mais tráfego: Via Cristais reforça operação e segurança
Crime Funcionário denuncia injúria homofóbica em supermercado de Sete Lagoas
Prisão Homem é preso em flagrante por estupro e violência doméstica em Sete Lagoas
Polícia Homem é preso com pistola 9 mm durante abordagem policial em Sete Lagoas
Operação Policial Operação da Polícia Penal combate grupos criminosos em presídio de Sete Lagoas
Falsificação Sete-lagoano que falsificou alvará de soltura do Conselho Nacional de Justiça tem caso repercutido na imprensa nacional Mín. 17° Máx. 31°

