
Um homem foi condenado a 32 anos de prisão por matar a companheira, uma jovem de 18 anos, na cidade de Itabira, no Vale do Aço, em Minas Gerais. O crime ocorreu em 13 de janeiro de 2022, e foi cometido na frente da filha do casal, que tinha apenas três anos.
O Tribunal do Júri reconheceu as qualificadoras do motivo fútil, emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de o crime ter sido cometido contra mulher por razões da condição do sexo feminino, o que se configura feminicídio. O regime inicial para o cumprimento da pena privativa de liberdade será o fechado.
Conforme a acusação, no dia do crime, o autor e a vítima voltavam do hospital de Itabira, após levarem a criança para uma consulta médica, quando discutiram. O homem alegou que a mulher o havia atraído e, em determinado momento, começou a agredir a vítima, golpeando-a com uma pedra no rosto.
A Justiça não concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade.

Sete Lagoas Prefeito Douglas Melo anuncia pagamento de funcionários da Turi após desbloqueio judicial das contas da empresa
SETE LAGOAS Prefeitura de Sete Lagoas realiza leilão eletrônico de terrenos públicos nesta quarta-feira
ARAÇAÍ Vereador de Araçaí denuncia descarte ilegal de esgoto em propriedade particular Mín. 14° Máx. 27°


