
Um homem invadiu um prédio e roubou dez celulares, modelo iPhone, no bairro Castelo, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, nessa quinta-feira (7 de março). Segundo a Polícia Militar (PMMG), o suspeito teria se passado por agente dos Correios e rendido uma criança para entrar no local.
O crime aconteceu na rua Castelo de Lisboa. Um morador de 35 anos contou que estava em casa, quando o interfone tocou. Ao atender, um homem disse que tinha uma entrega para o seu vizinho. Como é de costume receber encomendas, o morador então pediu que sua filha descesse para receber. Quando a menina abriu o portão, foi rendida pelo suspeito, que trajava uniforme dos Correios e estava armado.
Na sequência, o suspeito subiu com a criança no colo e rendeu o pai da menina. Ele pediu que a vítima deitasse no chão e questionou onde estavam os iPhones, mas se referiu a ele com o nome do vizinho, de 41. A vítima então disse que não seria a pessoa procurada e apontou para o apartamento do vizinho.
O assaltante ordenou que ele chamasse o vizinho. Com medo, a vítima chamou pelo morador, que atendeu a porta e foi rendido pelo suspeito. Dentro do apartamento, o homem foi obrigado a entregar os aparelhos. O suspeito também tomou duas correntes de ouro, que estavam com a vítima. Em seguida, ele fugiu do local.
O pai da criança, voltou para o apartamento e acionou a PM. Testemunhas contaram que o suspeito teria fugido em um carro, modelo Fox prata, no sentido bairro Santa Terezinha. Os militares fizeram buscas à procura do suspeito, mas ninguém foi preso.
O homem que teve os celulares levados contou à PM que trabalha com compra e venda de celulares. Ele disse que os aparelhos roubados ainda não haviam sido cadastrados e não soube informar o IMEI. O caso será investigado.

Trânsito Natal na BR-040 terá até 64% mais tráfego: Via Cristais reforça operação e segurança
Crime Funcionário denuncia injúria homofóbica em supermercado de Sete Lagoas
Prisão Homem é preso em flagrante por estupro e violência doméstica em Sete Lagoas
Polícia Homem é preso com pistola 9 mm durante abordagem policial em Sete Lagoas
Operação Policial Operação da Polícia Penal combate grupos criminosos em presídio de Sete Lagoas
Falsificação Sete-lagoano que falsificou alvará de soltura do Conselho Nacional de Justiça tem caso repercutido na imprensa nacional Mín. 17° Máx. 31°

