
Dois donos e uma funcionária de uma empresa de consultoria financeira foram presos pela Polícia Civil, suspeitos de aplicar golpes em aposentados e pensionistas, principalmente idosos, já endividados. Aos menos dez pessoas foram prejudicadas.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos tinham acesso a banco de dados de pessoas com dívidas de empréstimo. Com as informações em mãos, eles ligavam para as vítimas, marcavam um horário para atendimento e ofereciam vantagens para reduzir o valor a ser pago.
Segundo as investigações, os registros de ocorrências contra a empresa começaram em 2021. De lá pra cá, ela mudou de nome e endereço quatro vezes, mas sempre na Região Central de Belo Horizonte, em prédios comuns e escritórios de portas fechadas, com acesso restrito. Um deles, na Rua dos Tupinambás.
Na prática, o golpe do empréstimo funcionava da seguinte maneira: a empresa prometia assumir parte do valor da dívida e, durante a negociação, um funcionário acessava documentos e cartões da vítima e contratava novos empréstimos em aplicativos de banco.
A pessoa precisava esperar, no local, até que o valor caísse na conta. Por último, a vítima e o funcionário seguiam até um banco ou lotérica, onde era feita a transferência do dinheiro para a conta da empresa.
Pelo menos dez vítimas já prestaram depoimento – a maioria com mais de 60 anos. Para os investigadores, outras pessoas podem ter caído no golpe.
Os envolvidos podem responder por organização criminosa, estelionato e lavagem de dinheiro. As investigações continuam.

Perigo Cobra é capturada no Itapuã II
Acidente Comoção: motorista de 46 anos é sepultado em Maravilhas após acidente na BR-040
Acidente de trânsito Atualização: acidente na MG-424 fere duas pessoas
Socorro Em resposta rápida, SAMU atende idoso que teve parada cardíaca em loja do centro de Sete Lagoas
Processo seletivo Secretaria de Saúde de Sete Lagoas anula processo seletivo para assistentes sociais e psicólogos
Assistência social Cartilha mostra a força da solidariedade em Sete Lagoas: são 112 organizações atuantes Mín. 15° Máx. 28°

