
Um gerente que deu ração de cachorro como presente pelo Dia Internacional das Mulheres, a funcionárias que eram subordinadas a ele, foi demitido por justa causa. As informações foram divulgadas pelo Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região do Paraná (TRT-PR).
Em um vídeo apresentado no processo, ele aparece entrando na empresa com um pacote de ração para cachorro. Uma testemunha contou que ele ofereceu tal pacote como presente para um grupo de pelo menos quatro funcionárias.
O representante comercial entrou com uma ação pedindo o reconhecimento de vínculo empregatício, porque era contratado como pessoa jurídica, e a reversão da justa causa. O TRT-PR reconheceu o vínculo empregatício, de agosto de 2020 a fevereiro de 2021, mas também a demissão por justa causa aplicada pela empresa.
Conforme consta no processo, as vítimas compreenderam o ato como insinuação que fossem ‘cadelas’. Sendo assim, a sentença considerou três fatores para demissão: gravidade do fato, atualidade e imediação.

Perigo Cobra é capturada no Itapuã II
Acidente Comoção: motorista de 46 anos é sepultado em Maravilhas após acidente na BR-040
Acidente de trânsito Atualização: acidente na MG-424 fere duas pessoas
Socorro Em resposta rápida, SAMU atende idoso que teve parada cardíaca em loja do centro de Sete Lagoas
Processo seletivo Secretaria de Saúde de Sete Lagoas anula processo seletivo para assistentes sociais e psicólogos
Assistência social Cartilha mostra a força da solidariedade em Sete Lagoas: são 112 organizações atuantes Mín. 15° Máx. 28°

