
Um gerente que deu ração de cachorro como presente pelo Dia Internacional das Mulheres, a funcionárias que eram subordinadas a ele, foi demitido por justa causa. As informações foram divulgadas pelo Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região do Paraná (TRT-PR).
Em um vídeo apresentado no processo, ele aparece entrando na empresa com um pacote de ração para cachorro. Uma testemunha contou que ele ofereceu tal pacote como presente para um grupo de pelo menos quatro funcionárias.
O representante comercial entrou com uma ação pedindo o reconhecimento de vínculo empregatício, porque era contratado como pessoa jurídica, e a reversão da justa causa. O TRT-PR reconheceu o vínculo empregatício, de agosto de 2020 a fevereiro de 2021, mas também a demissão por justa causa aplicada pela empresa.
Conforme consta no processo, as vítimas compreenderam o ato como insinuação que fossem ‘cadelas’. Sendo assim, a sentença considerou três fatores para demissão: gravidade do fato, atualidade e imediação.

Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade
Assistência Social Programa Criança Feliz fortalece o desenvolvimento infantil e os vínculos familiares em Caetanópolis
Concurso público Prefeitura de Cordisburgo abre processo seletivo para Auxiliar de Obras e Serviços
Sustentabilidade Santana de Pirapama recebe Seminário Itinerante de Turismo Sustentável
Educação Em Jequitibá, Prefeitura busca valorização dos profissionais da educação e fortalece a qualidade do ensino
Transparência Prefeitura de Sete Lagoas Institui Comissão Especial Sindicante para Fiscalização de Contrato de Saúde Mín. 18° Máx. 26°


