
Durante Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Sete Lagoas, a vereadora Marli de Luquinha (PSC) apresentou o Anteprojeto de Lei 44/2017, que dispõe sobre a utilização de sistema informatizado para a solicitação de vagas em creches e pré-escolas que compõem a rede municipal de ensino.
Se aprovado pelo prefeito, o sistema de reserva de vagas nas instituições educacionais do município poderá ser feito pela internet, através de um site. Pelo portal, os pais e responsáveis pelos alunos poderão acompanhar através de uma senha o andamento da solicitação, o número de vagas e a posição do candidato.

Para Marli de Luquinha, o Anteprojeto de Lei é importante pela praticidade, transparência e redução da burocracia. “Atualmente, os responsáveis legais das crianças não têm acesso ao andamento de sua solicitação e sobre o período que será disponibilizada a vaga, não lhes restando outra alternativa a não ser buscar essas informações pessoalmente junto à secretaria Municipal de Educação. Assim sendo, em detrimento do horário de atendimento na secretaria Municipal de Educação e o horário de trabalho dos responsáveis pelas crianças, ter acesso a estas informações torna-se, na maioria das vezes, impossível. Por isso, a implantação de um sistema informatizado para solicitação e acompanhamento de vagas na rede municipal de ensino será uma importante ferramenta ao acesso das crianças à educação”, justificou a vereadora.

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

